CORONAVÍRUS

Geral

Quase 40% dos últimos casos de covid-19 no Espírito Santo foram assintomáticos, diz secretário

Em entrevista à rádio Jovem Pan News Vitória, Nésio Fernandes disse também que, em seis meses, o Estado vai conseguir vacinar toda a população capixaba

Foto: Divulgação

O número de casos assintomáticos de covid-19 no Espírito Santo tem chamado a atenção do governo do Estado. Em entrevista à rádio Jovem Pan News Vitória, na manhã desta quinta-feira (22), o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, disse que, dos últimos 3.340 casos confirmados da doença no Espírito Santo, 1.265 foram de pessoas que não apresentaram sintomas, que estão ou já tiveram contato com o vírus. O número corresponde a 38% do total.

Durante a entrevista, o secretário também voltou a falar sobre a vacina contra o coronavírus. Nésio Fernandes disse que, em seis meses, o Estado vai conseguir vacinar toda a população capixaba.

Ainda segundo o secretário, questões político-ideológicas não podem impedir de salvar vidas e a economia. Na quarta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo federal não vai comprar vacinas chinesas, o que gerou críticas, inclusive do governador Renato Casagrande.

Confira a entrevista completa com Nésio Fernandes:

Entrevista Nésio Fernandes - Pan News Vitória


Pontos moeda