Geral

Dias das crianças: ações solidárias com doações de brinquedos e festas. Confira!

Com o objetivo de levar alegria para crianças capixabas, projetos sociais vão realizar eventos neste dia 12 de outubro

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: JKakaroto/Pixabay

Ver um sorriso no rosto de uma criança pode ser a maior satisfação do mundo para muitas pessoas. Com o Dia das Crianças se aproximando, diversas ações solidárias serão realizadas com intuito de doar brinquedos e oferecer um dia de lazer para a criançada.

O grupo Ação entre Amigos vai realizar no dia 16 de outubro um evento solidário para a ONG Creche Tia Lora, no bairro Jabaeté, em Vila Velha. Segundo Flávia Kelly Gratz, de 41 anos, a iniciativa veio depois de uma conversa com a responsável pela creche.

"Em uma ação feita no bairro Jabaeté, conhecemos a creche. Durante essa conversa com a dona do local, ela nos contou que os pequenos nunca tiveram um momento especial para o Dia das Crianças. Decidimos então realizar essa festinha para eles", contou Kelly.

A festa infantil vai contar com brincadeiras, pinturas de rosto, lanches, lembrancinhas e muita música. Além disso, doações de brinquedos para fazer a felicidade de todas as crianças presentes.

Como ajudar?

Foto: Reprodução

Para promover este ato solidário, Kelly e seus amigos necessitam de doações de brinquedos, dinheiro e apoio profissional. De acordo com ela, boa parte já foi conquistada, mas ainda faltam doações para deixar a festa completa.

"Já recebemos apoio para pintura de rosto e profissionais de educação física para entreter as crianças, mas ainda faltam doações de brinquedos. Aceitamos doação em dinheiro também".

Picpay para doação: @kelly.gratz
Telefone de contato: (27) 999749061

Veja outras ações solidárias

CUFA ES: DIAS DAS CRIANÇAS NA FAVELA

O projeto social Cufa Espírito Santo também está arrecadando doações para deixar o Dia das Crianças ainda mais especial. O intuito é levar alegria para meninos e meninas das comunidades.

Que tal fazer sua parte? As doações podem ser feitas até esta segunda-feira (11). Veja como ajudar:

Link da nossa Vakinha: http://vaka.me/959512
Picpay: @centralunica.es
PIX: 41.991.822/0001-69
TED: CUFA ES - Associação cultural, Social e Esportiva
Banco 290 - PagSeguro
Agência: 0001
Conta: 23320421-3

PROJETO RECRIAR

O Projeto Recriar ES, em Vila Velha, também quer deixar o Dia das Crianças mais feliz. Por conta da forte chuva, o projeto acabou tendo grandes perdas. Para participar da campanha, o projeto necessita de doações de brinquedos que podem ser entregues na sede. Doações em dinheiro também podem ser feitas.

Mesmo com os estragos provocados pela chuva, a ação do Dia das Crianças está mantido para esta terça-feira (12). Veja como ajudar:

PIX: 27 988010769 ( Melissa Emanuelle da Vitória Alves)
PicPay:  @projetorecriares
Preço Sugerido do Presente R$ 20,00

GRUPOS DE AMIGOS DA CANÃÃ VIANA

A comunidade de Canãã, em Viana, também vai receber uma festa para as crianças. A comemoração será realizada no dia 12 de outubro, na Rua Boa Sorte, às 14h.

A festa vai contar com eventos culturais e distribuição de brindes e doces,. Sendo assim, temos que contar com apoio da maioria possível. Quem estiver Interessado em colaborar, basta ligar para os contatos abaixo:

Contatos
Elisângela. Pereira: 996105907
Luana: 999108009.

Para ajudar instituições, Loja Vazia recebe doação de brinquedos no Shopping Vitória

No mês de outubro é comemorado o Dia das Crianças e, pensando nisso, o Shopping Vitória realiza, pelo quinto ano, o evento Loja Vazia de Brinquedos.

O intuito da ação é espalhar amor e solidariedade recheando o espaço com doações de brinquedos, que serão entregues para instituições filantrópicas com trabalhos sociais no Estado.

Os brinquedos podem ser novos ou usados, desde que em bom estado de conservação.

A loja onde poderão ser feitas as doações fica no segundo andar, ao lado da Casa&Video. O local vai permanecer aberto para entregas até o dia 17 de outubro.

Pelo segundo ano consecutivo, a jornalista e apresentadora da TV Vitória/Record TV, Roberta Salgueiro, será a madrinha master do evento solidário. A apresentadora estará presente em ações da Loja Vazia para incentivar e apoiar esta causa social tão importante para o estado.

"Quem tem filho em casa sabe como é a alegria de poder presentear uma criança. Busco me colocar no lugar dessas famílias e crianças. Em minha casa sempre ensino a prática de doar os brinquedos para poder fazer a felicidade de outras crianças", disse Roberta.

Instituições beneficiadas pelo projeto:

Apae – doações de 20/09 a 24/09

Amaes – doações de 25/09 a 29/09

Vovô Chiquinho – doações de 30/09 a 04/10

IJBS – doações de 05/10 a 09/10

Mãe Shirley – doações de 10/10 a 13/10

Secri – doações de 14/10 a 17/10

Pontos moeda