Geral

VÍDEO | Pescador é resgatado após encalhar em lagoa da Serra

O pescador teria saído de casa pela manhã, quando a maré estava alta. Ao longo do dia, a maré baixou e a embarcação ficou presa na vegetação

Um pescador foi resgatado, nesta quinta-feira (28), após ter encalhado com a embarcação na Lagoa Jacuném, na Serra. O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar - ES (NOTAER) foi o responsável pelo resgate. 

Foto: Divulgação | Notaer

De acordo com o NOTAER, o pescador, de 30 anos, saiu de casa pela manhã, quando a maré da lagoa ainda estava alta. Ao longo do dia, a maré baixou e a embarcação de pequeno porte ficou presa na vegetação. 

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental foram acionadas. No entanto, por causa da dificuldade de acesso ao local onde o barco encalhou, os militares não conseguiram realizar o resgate do pescador pela manhã. 

Foto: Divulgação | Notaer

Durante a tarde desta quinta-feira, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) acionou o NOTAER, que enviou uma equipe a bordo do Harpia 08. Com o uso do cesto de resgate, o pescador foi salvo. 

Após o resgate, o homem ficou sob os cuidados da Polícia Ambiental em um local seguro próximo à lagoa. 

Pontos moeda