Geral

VÍDEO | Manifestação em defesa da educação interdita avenidas de Vitória

O ato é realizado em defesa da educação pública e acontece contra o atual presidente da República, Jair Bolsonaro

Matheus Moraes

Redação Folha Vitória

Manifestantes caminham em avenidas de Vitória, na noite desta terça-feira (18), em um protesto em defesa da educação pública e contra a atuação do governo federal. O ato acontece em pontos de intenso movimento na capital como a Avenida Fernando Ferrari e a Reta da Penha. O grupo segue em direção à Assembleia Legislativa.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), a concentração do ato teve início no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e o grupo saiu da instituição por volta das 18h.

Foto: DCE UFES

Em seguida, os manifestantes seguiram para a avenida Fernando Ferrari e, em seguida, passaram pela Ponte da Passagem e foram em direção `à avenida Nossa Senhora da Penha (Reta da Penha).

Ainda de acordo com a secretaria, o grupo deve seguir para a avenida Américo Buaiz, com desfecho do ato em frente à Assembleia Legislativa (Ales).

Os manifestantes informaram à Guarda Municipal de Vitória que vão ocupar duas faixas da via, deixando uma livre para passagem de veículos.

Outro grupo, também por volta de 18h, saiu de Jucutuquara, ocupando uma faixa da via, e vai passar pela avenida Vitória e pela avenida Cezar Hilal, para encontrar o outro grupo na avenida Nossa Senhora da Penha e depois caminharem até a Ales.

Foto: Reprodução/ WhatsApp


Grupo segue em direção à Assembleia Legislativa

Por volta das 19h30, o grupo passou pela avenida Desembargador Santos Neves, para dar continuidade à caminhada que se encerrará na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Por segurança, neste momento do ato, os manifestantes ocupam todas as três faixas da via, como é possível ver no vídeo abaixo:



Pontos moeda