Geral

Avenida Beira-Mar vai ganhar ciclovia, mirante e novo calçamento

A previsão é que o edital para a contratação das obras seja publicado no primeiro semestre de 2023

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória

A Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, conhecida como Avenida Beira-Mar, em Vitória, vai ganhar um novo calçamento, ciclovia e até mirante. De acordo com a Prefeitura de Vitória, também será construído uma nova sede para o Serviço de Orientação ao Esporte (SOE), além da implantação de uma nova baia para ônibus.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Os anteprojetos da obra de reurbanização de uma das mais movimentadas via da Capital capixaba terá um custo de R$ 127.937,68. O contrato para execução da obra foi assinado na última semana e publicado no Diário Oficial do Município.

Segundo a prefeitura, a previsão é que o edital para a contratação das obras seja publicado no primeiro semestre de 2023. O projeto que promete oferecer mais conforto e segurança para quem frequenta a região está sendo elaborado.

Ciclovia

A obra deve melhorar o modal cicloviário da Capital. Segundo a prefeitura, devem ser realizados a reforma das ciclovias já existentes e a complementação dos trechos onde não há.

LEIA TAMBÉM: Cidades do ES recebem alerta de tempestade, ventania e até granizo

Desta forma, a obra permitirá interligar as ciclovias existentes na orla do município e, assim, possibilitar um percurso contínuo entre os bairros.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

Calçamento

No trecho entre o Porto de Vitória e o Saldanha da Gama, segundo a prefeitura, haverá melhoria no calçamento, além da construção de uma passarela metálica para ampliar o espaço existente e obter uma ciclovia separada. De acordo com a prefeitura, no trecho entre o Álvares Cabral e o Horto Mercado, a ciclovia terá será separada.

Mirante e paisagismo

Também será realizado a implantação de um novo mirante. O projeto, que ainda será elaborado, irá incluir a construção de um deque com rampas de acesso à baía ao lado da Ilha da Fumaça e uma nova urbanização, com bancos, áreas de estar e novo paisagismo.

LEIA TAMBÉM: Lotofácil: apostador leva prêmio milionário sozinho. Veja os detalhes

De acordo com o prefeito, a obra de reurbanização faz parte do "Plano Vitória", pacote que prevê R$ 1 bilhão de investimentos em várias áreas até 2024.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

"A reurbanização da Beira-Mar será uma obra emblemática para a nossa cidade, assim como a implantação dos polos gastronômicos da Rua da Lama e da Curva da Jurema, o Mercado da Capixaba, e o estudo viário para mergulhões: trevo de Goiabeiras, Reta da Penha/Rio Branco e Dante Michelini/Norte Sul, e tantas obras. A Beira-Mar é uma avenida fundamental não só para a Vitória, mas para toda a Região Metropolitana", afirmou o prefeito, Lorenzo Pazolini.

LEIA TAMBÉM: Outubro rosa: cidades vão se colorindo contra câncer de mama

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória


Pontos moeda