• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após protesto, tiroteio mata uma pessoa em Burkina Faso

  • COMPARTILHE
Geral

Após protesto, tiroteio mata uma pessoa em Burkina Faso

Burkina Faso - Ao menos uma pessoa morreu vitima de um tiroteio que aconteceu no lado de fora da sede da televisão estatal de Burkina Faso neste domingo. A confusão ocorreu após um político da oposição tentar anunciar no ar que ele estava no controle do país africano, dois dias após o presidente Blaise Compaoré ter renunciado.

Compaoré ficou 27 anos no poder e saiu do governo depois de uma onda de protestos violentos que pediam a sua expulsão. O tiroteio deste domingo reforça a incerteza sobre quem assumirá o comando do país. Ontem, os militares anunciariam que um tenente-coronel assumiria o poder interinamente até a realização de novas eleições.

Mais cedo, cerca de mil pessoas protestaram no centro da capital do país exigindo uma transição civil e democrática. O líder da oposição, Saran Sereme, e seus partidários seguiram para a sede da rede de televisão estatal de Burkina Faso na tentativa de declarar para si a presidência. O anúncio, no entanto, foi interrompido pelo Exército, que invadiu os estúdios sem falar com os jornalistas. Fonte: Associated Press.