• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Doria afirma em nota que não estuda aumento da tarifa dos ônibus de SP em 2017

Geral

Doria afirma em nota que não estuda aumento da tarifa dos ônibus de SP em 2017

São Paulo - O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou nota nesta sexta-feira, 18, reforçando a promessa de congelar a tarifa do transporte público em 2017. O jornal Folha de S.Paulo publicou que Doria estuda promover um reajuste "parcial" da tarifa da capital no primeiro ano de gestão. A intenção seria repassar aos usuários os valores gastos pela Prefeitura para cobrir benefícios e gratuidades.

"O prefeito eleito João Doria esclarece que não está estudando aumento na tarifa de ônibus", diz nota encaminhada pela assessoria do prefeito eleito. O que existe, afirma o texto, é um "esforço" na busca de fontes de recursos de R$ 500 milhões necessários para cobrir os custos inflacionários no ano que vem e de R$ 750 milhões que terão de ser subsidiados com as gratuidades definidas na gestão do prefeito Fernando Haddad (PT).

Em reportagem publicada nesta sexta-feira, 18, o jornal O Estado de S. Paulo revelou que Doria vai oferecer ao governo federal a transferência de ativos municipais em troca de um abatimento mensal no pagamento da dívida com a União. Os recursos economizados poderiam ser remanejados para custear o congelamento da tarifa.