Geral

Concentração de cães em praia de Guarapari preocupa morador

Alguns animais chegam a avançar em pessoas que passam pelo calçadão.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade

O vídeo acima foi gravando por um morador da Praia das Castanheiras, no Centro de Guarapari, e enviado à nossa redação. A gravação mostra uma matilha que tem se abrigado no local. Segundo o leitor, que não será identificado, a situação acontece porque uma moradora oferece ração todos os dias aos cães, fazendo com que permaneçam ali. Ainda de acordo com ele, alguns animais são agressivos e avançam nas pessoas que transitam pelo calçadão.

Nossa equipe foi até o local nessa terça-feira (27) e constatou que há, de fato, um excesso de cães soltos na região. Por vezes, os animais acabam acessando a areia da praia, causando transtornos aos frequentadores.

Foto: Hamilton Garcia
Praia das Castanheiras, no Centro de Guarapari. registro feito na tarde dessa terça-feira (27).

Procuramos a Prefeitura de Guarapari para saber sobre as providências cabíveis e, em nota, a equipe de assessoria de comunicação do município informou que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) já recebeu essa demanda por parte dos moradores e que, inclusive, na última semana, fez o recolhimento de animais na praia e que este atendimento vai continuar.

A nota reforça sobre a proibição da permanência de animais na areia das praias, sobre deixar alimentos na orla, inclusive, devido ao problema quanto a proliferação de pombos e antecipa que uma nova campanha de conscientização já está sendo elaborada. O CCZ informa, também, que qualquer animal que não possua dono é recolhido pelo setor, independente do estado de saúde, já que todos eles passam por consulta veterinária.

Pontos moeda