Geral

Emendou o feriadão? Veja as opções de praias mais procuradas no Espírito Santo

As cidades com belas praias são as mais procuradas pelos turistas

Foto: Canalta Classe

O feriadão continua no Espírito Santo é um grande incentivo para aqueles que gostam de dar uma escapadinha para lugares bacanas com a família e os amigos. O melhor de tudo é que você não precisa sair do Espírito Santo para se divertir muito e aproveitar belos lugares. 

Prova disso é que diversos lugares do território capixaba são procurados por turistas em feriados como o da Proclamação da República, mas você já parou para pensar quais são os destinos mais populares? Confira abaixo: 

Guarapari

A cidade capixaba-mineira é a mais procurada do Espírito Santo e faz o maior sucesso no verão e nos feriados, principalmente entre os nossos vizinhos mineiros. A diversidade de belas praias e uma noite agitada no centro, com restaurantes e baladas, fazem de Guarapari um destino pra lá de especial e uma opção ótima para o feriado. 

Vitória

Para os capixabas pode parecer que não, mas Vitória é o segundo lugar mais visitado do estado e sua variedade de opções é o que faz a diferença na hora da escolha dos turistas. Ilha do Boi, Praia de Camburi, Parque Pedra da Cebola, Parque Botânico Vale, baladas, bares e muito mais, são alguns dos pontos que movimentam a cidade e fazem o passeio por aqui valer a pena. 

São Mateus

O terceiro lugar mais procurado por turistas é o segundo município mais antigo e fica no litoral norte do estado. São Mateus é um ponto cheio de histórias e nostalgias, uma boa aposta para quem curte conhecer profundamente um lugar, como no caso da Igreja Velha e a Casa da Estrada de Ferro, além das praias de Guriri e Barra Nova que dão um toco bem capixaba ao lugar. 

Serra

Para a galera que curte a mistura de história e o jeitinho urbano, a Serra é uma boa opção! A cidade conta com a Igreja dos Reis Magos que é um dos pontos mais procurados por turistas e traz uma história e uma estrutura sensacionais, além de outros lugares como a Praia de Manguinhos e alguns bares e restaurantes no entorno. 

Conceição da Barra

Também no norte do Espírito Santo, fica Conceição da Barra, o local é o mais oriental do estado e é rico em belezas naturais. A Praia do Farol e o Parque Estadual de Itaúnas são os pontos mais bacanas da cidade e o Festival de Itaúnas que acontece em Julho é um dos principais destaques de lá, com muito forró, gente bonita e movimentação.   


Pontos moeda