Geral

Mecânico capixaba morre durante o trabalho em plataforma na Bacia de Campos

Acidente que matou Sandro Ferreira da Silva, que morava em Marataízes, aconteceu na tarde de domingo, durante uma avaliação em um guindaste

Foto: Reprodução
Sandro morreu na tarde deste domingo, durante uma avaliação em um guindaste

O mecânico capixaba Sandro Ferreira da Silva, de 43 anos, morreu na tarde deste domingo (25), durante um acidente na plataforma Namorado 2 (PNA-2), na Bacia de Campos, norte do Rio de Janeiro. A vítima morava em Marataízes, litoral sul do Espírito Santo.

De acordo com a Petrobras, Sandro era funcionário da empresa RIP Serviços Industriais e morreu por volta das 14h30, durante uma avaliação em um guindaste. A empresa, no entanto, não deu detalhes sobre a dinâmica do acidente.

Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), 192 petroleiros estavam a bordo da plataforma no momento do acidente. O sindicato informou ainda que a PNA-2 continua a operar nesta segunda-feira.

Ainda de acordo com a Petrobras, a família da vítima foi comunicada do ocorrido e está recebendo amparo da empresa RIP e da Petrobras. A companhia informou também que já comunicou o fato aos órgãos reguladores e vai instaurar comissão, conforme procedimento interno, para apurar as causas do acidente.

Já a RIP informou que se solidariza e está apoiando a família do técnico mecânico e prestando toda assistência necessária aos envolvidos e colaborando com as autoridades locais. A empresa disse ainda que a perícia está neste momento no local e que abriu um procedimento interno para averiguar o caso.

Sandro era casado e deixa um filho. A esposa, um irmão e um cunhado do petroleiro foram para a cidade de Macaé, norte do Rio de Janeiro, para aguardar a chegada do corpo do capixaba.


Pontos moeda