Geral

Padaria fica sem energia por mais de 15 dias na Serra

O estabelecimento teve os cabeamentos de energia trocados sem aviso e, desde então, segue sem solução para o problema

Foto: Fonte

Uma empresária, proprietária de uma padaria na Serra, foi obrigada a fechar as portas do estabelecimento por falta de energia elétrica. Segundo Ana Karoline Rodrigues dos Santos, dona do comércio, o local está há mais de 15 dias com o fornecimento prejudicado. 

Segundo Ana Karoline, uma empresa terceirizada que presta serviço para a EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no Estado, realizou uma manutenção na rede elétrica do bairro e, sem nenhum tipo de aviso, retiraram todos os cabeamentos da energia da parte externa da padaria, deixando o comércio sem luz desde o dia 28 de outubro até o momento. 

Ainda de acordo com funcionários da padaria, no dia 25 de outubro os fios trocados pegaram fogo e, após o acontecimento, a empresa de energia retornou ao estabelecimento, reconheceu o possível erro e ofereceu algumas orientações de procedimentos que foram seguidas de imediato, mas até hoje não tiveram nenhuma solução. 

Foto: Fonte

"É um constrangimento, estamos desesperados, todos os produtos estragaram e não conseguimos atender os clientes. Espero que resolva para voltar o funcionamento, quero solução. Já entramos com um processo e estamos seguindo todas as normas de acordo com as orientações da empresa e da justiça, mas até agora nada", afirmou a empresária. 

Por meio de nota, a EDP informou que foi detectado um aumento de carga à revelia na padaria. Segundo a empresa, por questões de segurança, tanto para o cliente quanto para a comunidade ao seu entorno, e conforme a norma técnica da distribuidora, o cliente foi orientado oficialmente para realizar as adequações necessárias no seu padrão. A EDP afirma que, como o pedido não foi atendido dentro do prazo, o fornecimento de energia foi suspenso.

"Assim que realizar as adequações de acordo com a norma, o cliente deve solicitar a ligação da energia para a Distribuidora, que efetuará uma inspeção e se modificações estiverem atendidas efetuará a ligação da energia", disse a empresa na nota.



Pontos moeda