Geral

Perigo! Cavalos são flagrados soltos na avenida Darly Santos, em Vila Velha

Os animais pastam na avenida e levam riscos para à vida de motoristas e motociclistas que precisam trafegar na região

Foto: Reprodução TV Vitória

A equipe de reportagem da TV Vitória flagrou na noite desta quinta-feira (15), dois animais de grande porte circulando na rodovia Darly Santos, em Vila Velha. No momento em que os cavalos pastavam no local, um motorista assustado, acabou coligindo com outro veículo que seguia na mesma direção. Apesar da colisão, ninguém se feriu. Segundo testemunhas os animais soltos, colocam em risco à vida daqueles que trafegam pela região.

De acordo com as imagens, dois animais invadem uma das pistas que liga o trecho próximo ao trevo do bairro Vale Encantado. Neste momento, um homem aparece e o que que tudo indica, é que este mesmo rapaz, seja o proprietário dos dois animais. O registro aconteceu durante a noite deste feriado (15). Tudo isso dentro de um período em que o fluxo de veículo na avenida é bastante intenso.

Em nota, a Prefeitura de Vila Velha (PMVV), por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), disse que realiza o serviço de captura de animais de grande porte. Afirmou também, que os animais são levados para o Rancho Bela Vista, localizado no bairro Pitanga, na Serra. A prefeitura explicou que o convênio entre o estabelecimento e a PMVV prevê que os animais recebam tratamento e identificação com chip.

Ainda em nota, a PMVV, esclarece que o tutor do animal tem até sete dias para reavê-lo e deve comprovar sua propriedade. Vencido o prazo, o animal é doado ou vendido. E o responsável está sujeito à multa prevista na legislação municipal.

A prefeitura informa que o serviço de captura funciona todos os dias, inclusive aos feriados, das 7 às 17 horas. Para solicitar o recolhimento de animais de grande porte e abandonados nas ruas, basta ligar para a Ouvidoria Municipal, no telefone 162. Segundo a prefeitura, os valores das multas variam de R$ 85,00 a R$ 1.000,00.

De acordo com a PMVV, até o momento a Ouvidoria não registrou nenhuma chamada em relação as informações desta matéria.

Veja o vídeo!

* Com informações do repórter Emerson Ferreira, da TV Vitória / Record TV.

Pontos moeda