CORONAVÍRUS

Geral

Pesquisadora e professora de matemática é mais uma vítima da covid-19 no Espírito Santo

A educadora, que era doutora em matemática e muito conhecida na comunidade escolar do estado, morreu na última quarta-feira

Foto: Reprodução

A pesquisadora e professora de matemática Leandra Gonçalves dos Santos entrou nas estatísticas como uma das mais de 3,9 mil pessoas que morreram no Espírito Santo em decorrência da covid-19. A educadora, que era doutora em matemática e muito conhecida na comunidade escolar do estado, morreu na última quarta-feira (4).

Leandra lecionava em escolas municipais de Vitória e Cariacica. Familiares e amigos descreveram a professora como uma grande mulher, dona de um largo sorriso e dedicada à educação.

"Uma profissional de grande qualidade, muito competente, que, durante sua vida inteira, lutou por uma educação pública de qualidade. Era uma professora admirada por todos: pelos colegas de trabalho, por todos os professores, por toda a comunidade escolar", destacou Juliana Xavier Moreira, diretora de uma das unidades de ensino em que Leandra trabalhava.

Ainda de acordo com a diretora, Leandra era um espelho para os colegas de profissão e deixou uma marca registrada por onde passou. "Perdemos uma grande pessoa, perdemos uma grande educadora. Não apenas nós, escola, mas toda a sociedade", lamentou.

Pelas redes sociais, a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) também prestou sua homenagem à professora.

Sempre atuante, Leandra, que no último dia 22 de setembro participou de uma roda de conversa organizada pelo grupo "Respira Educação", terminou sua apresentação falando sobre sua experiência enquanto pesquisadora, incentivando profissionais da área a formarem uma nova geração de pesquisadores.

Pontos moeda