Geral

Evento acadêmico promovido pelo Ifes inclui a Serra na rota do turismo capixaba

A medida foi discutida na Semana de Turismo, Hospitalidade e Lazer do instituto, que foi o primeiro evento acadêmico presencial após o início da pandemia

Foto: Setur/Divulgação

Um evento acadêmico realizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), entre os dias 9 e 11 de novembro, trouxe profissionais do mercado e do setor público para discutir com os alunos temas relevantes da área de Turismo. O destaque foi o aproveitamento dos destinos do município da Serra.

Segundo a prefeitura, a cidade oferece muito mais do que costuma ser veiculado, com belas praias, montanhas e vales, além de uma cultura diversificada. Com o evento, quem mora na Serra agora pode receber, também, visitas técnicas de estudantes do curso de Guia de Turismo.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A medida foi discutida na Semana de Turismo, Hospitalidade e Lazer do instituto, que foi o primeiro evento acadêmico presencial após o início da pandemia.

Ao lado do secretário de Turismo do Estado, do secretário de Turismo e Cultura de Vila Velha e do secretário adjunto de Cariacica, o diretor de turismo de Serra, Luciano Andrade, participou da mesa “Políticas Públicas do Turismo Capixaba”, e viu a ocasião como uma oportunidade de incluir ainda mais o município no processo de formação de novos profissionais.

Segundo Luciano, com o encontro, o município se mostra ainda mais disposto a colocar em prática ações propostas. A expectativa é de que as medidas sejam mais exploradas e, principalmente, concretizadas a partir do próximo ano.

“Tudo que sugerimos foi muito bem aceito pela coordenação do curso de turismo. A Serra está à disposição para sediar visitas técnicas, palestras, eventos e mais para colaborar com o cenário e fortalecer novos profissionais”, destacou o secretário.

Pontos moeda