• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Idoso sofre parada cardiorrespiratória enquanto é resgatado de helicóptero em Marechal Floriano

Geral

Idoso sofre parada cardiorrespiratória enquanto é resgatado de helicóptero em Marechal Floriano

Uma equipe do Núcleo de Operações de Transporte Aéreo (Notaer) foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer Joilson Klippel, que sofria um infarto

O Notaer fez o resgate Foto: Jessimar Pereira/Divulgação

Um idoso de 60 anos foi socorrido de helicóptero após sofrer um infarto, na tarde do último domingo (27), em Marechal Floriano, na região Serrana do Espírito Santo. O paciente teve, ainda, uma parada cardiorrespiratória durante o resgate.

Uma equipe do Núcleo de Operações de Transporte Aéreo (Notaer) foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer Joilson Klippel, que sofria um infarto, para um hospital particular, localizado em Vila Velha.

Durante o resgate, o idoso conversava com a tripulação e também com o médico e o enfermeiro do Samu, que estavam à bordo do helicóptero, quando, durante o voo, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Devido à urgência no caso, o piloto e policial militar Cristian Moreira adiantou o pouso, que foi realizado no Campo do Camelo, próximo ao hospital.

Joilson foi reanimado dentro do helicóptero e depois dentro da ambulância do Samu. O paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, e está consciente.