Geral

Após obras, trem de passageiros da Vale volta a operar entre Vitória e Belo Horizonte

Passageiros poderão embarcar normalmente no trem, na capital mineira, a partir desta sexta-feira, e não precisarão mais se deslocar até Barão de Cocais

Trem voltará a operar entre Vitória e Belo Horizonte Foto: Divulgação

Passageiros que utilizam o serviço do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) podem voltar a desembarcar e embarcar na Estação Belo Horizonte, em Minas Gerais. As atividades voltaram ao normal nesta quinta-feira (22), em virtude da antecipação do fim das obras de manutenção do túnel de Marembá, situado próximo a Sabará (MG), que acontecia desde o dia 10 de dezembro.

De acordo com a Vale, os passageiros que já haviam comprado passagem poderão embarcar normalmente no trem, na capital mineira, a partir desta sexta-feira (23). Com isso, não será mais necessário o transporte rodoviário até a Estação Dois Irmãos, em Barão de Cocais (MG), que, desde o início das obras, vinha sendo usada como estação inicial e final em Minas Gerais.

Ainda segundo a mineradora, o objetivo das obras, que fez com que houvesse uma restrição do percurso do transporte de passageiros, foi garantir ainda mais segurança operacional no transporte de passageiros e cargas na EFVM.

A Vale informou ainda que uma nova interrupção do serviço do Trem de Passageiros entre Belo Horizonte e Barão de Cocais está prevista para acontecer entre os dias 14 e 21 de fevereiro e a Estação Dois Irmãos volta a ser a inicial e final do percurso do trem.

Pontos moeda