Geral

'As pessoas chegam a chorar de emoção', diz artista que homenageou Chape em Guarapari

Entre as criações estão uma homenagem ao avião da Chapecoense, uma iguana gigante e um marlin azul em tamanho natural

O castelo gigante é uma das criações do artista Foto: Reprodução/ Internauta

Utilizando areia, água do mar, espátula e tinta corante, um artista tem encantado os moradores de Guarapari com gigantescas esculturas de areia na Praia do Morro. O escultor Marcos Picoreti, 31 anos, que nasceu no Espírito Santo, mas morou grande parte da vida no Rio de Janeiro, relata que aprendeu o interessante oficio aos 11 anos, por conta própria.

Veja a galeria de fotos. Clique aqui.

Após realizar o ofício durante anos na Praia de Copacabana, o artista regressou ao Estado após a morte da mãe, e fixou residência em Guarapari nos últimos seis meses. Segundo relata, os motivos para adotar a “cidade saúde” são a generosidade e hospitalidade do povo guarapariense. Desde então, Marcos sobrevive de doações de freqüentadores da praia e admiradores de seu trabalho.

Ele ainda afirma que cada escultura leva em média uma hora para ser feita, e chegam a durar três meses. Chuva, vento, nada disso atrapalham o seu trabalho, ao contrário, ajudam no desenvolvimento de novos projetos do criativo artista. E prova disso são as reproduções presentes na praia: iguana, marlin azul, um jipe e um castelo gigante. 

Marcos ressalta que entre todas as esculturas em exposição, a do avião da Chapecoense é a que mais tem rendido elogios e emocionado os freqüentadores da Praia do Morro. “As pessoas sentam para observar a escultura e chegam a chorar de emoção. Isso para o artista é o maior incentivo”, relata. 

O artista esculpiu a imagem de uma avião e o pintou de verde Foto: Reprodução/Internauta
O jipe em tamanho real é uma das criações de Marcos Foto: Reprodução/ Internauta
A perfeição das reproduções elaboradas pelo artista impressionam os frequentadores da Praia do Morro Foto: Reprodução Facebook

 

Pontos moeda