Geral

Projetos de Beach Club são discutidos em audiência pública em Guarapari

O encontro foi feito com o objetivo de esclarecer e apresentar o empreendimento à comunidade de Guarapari.

Foto: Folha da Cidade
Moradores também estavam presentes no encontro. Fotos: Folha Online.

Na última quinta feira (29), na câmara municipal, foi realizada uma audiência pública, proposta pelo vereador Zé Preto (PODEMOS), com o objetivo de discutir o projeto do Beach Club Café de la Musique, que pretende se instalar em Meaípe. No local, estavam presentes representantes da associação de moradores do bairro, os sócios responsáveis pelo empreendimento, além de trabalhadores e empresários de Guarapari.

A presidente da associação de moradores de Meaípe, Marlene Amado, falou sobre o motivo da solicitação da audiência pública. “Nós pedimos a audiência para tomar conhecimento do projeto. Pois é a comunidade que conhece o local, é ela que sabe o que vai ser bom ou não. Então ela está aqui para ouvir e ser ouvida”, explicou.

Foto: Folha da Cidade
Marlene Amado é presidente da associação de moradores de Meaípe.

Na solenidade, um dos sócios do Beach Club, João Vitor Guimarães Vaz, esclareceu alguns pontos sobre o empreendimento. “Tentaram desvirtuar o que é o projeto. Não é rave, não é baile funk, não são pra 12 mil pessoas. Organizaram um abaixo assinado usando esses argumentos falsos, mas agora tem pessoas nos procurando pedindo desculpas”, destacou.

Foto: Folha da Cidade
João Vitor Vaz é um dos sócios do empreendimento.

No decorrer da audiência, o sócio falou sobre as medidas que o empreendimento irá tomar para prevenir problemas de mobilidade. João Vitor disse que será construída uma rua interna, para absorver o trânsito ao redor da área do beach club. Além disso, o grupo pretende disponibilizar vans distribuídas pela cidade para levar os clientes até o local do evento, amenizando a grande quantidade de veículos.

Outra questão abordada foi sobre a interferência no meio ambiente. “Nossa maior atração, nosso maior patrimônio é a natureza, então nós não vamos fazer nada que a prejudique”, explicou.

João Vitor também falou sobre a grande quantidade de empregos que têm sido gerados com a instalação do empreendimento. Segundo o sócio, a previsão é que 300 pessoas sejam empregadas. “Nós acabamos com os estoques de parafuso de Meaípe. Nós estamos comprando material lá, mesmo que às vezes seja mais caro”, enfatizou.

Foto: Folha da Cidade
Trabalhadores de Meaípe se mostraram favoráveis ao empreendimento.

O proprietário da Pedreira Adventure Park, Sandro Abreu, criticou a forma com que os procedimentos burocráticos têm sido feitos. “Tem que se respeitar os empresários que já trabalham aqui em Guarapari e seguir os mesmos processos que nós passamos. O que me causa estranhamento é que a audiência pública deveria preceder a divulgação e a venda de ingressos, mas o projeto já está pronto” questionou.

Foto: Folha da Cidade
Sandro Abreu, proprietário da Pedreira.

Questionado sobre a ausência de documentos na secretaria de postura e trânsito, João Vitor respondeu que todos os papéis já passaram por algumas secretarias e que a próxima será a secretaria de trânsito. “O processo tá seguindo o ritmo ditado pela prefeitura, o que eu posso fazer é acompanhar”, disse.

José Luís Canejo, proprietário de uma pousada em Meaípe se mostrou favorável à instalação do empreendimento. “Eu vejo como um prêmio para a cidade Guarapari. É um empreendimento de grande qualidade e que já demonstrou em vários outros centros brasileiros que tem uma marca a defender. Nós esperamos  que efetivamente ele possa se concretizar na cidade” declarou.

Texto: Sara de Oliveira


Pontos moeda