Geral

Protesto e acidentes deixa trânsito complicado na manhã desta segunda-feira na Grande Vitória

O protesto foi realizado em Cariacica. Em Vitória e Vila Velha, alguns acidentes deixaram o trânsito lento

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Iures Wagmaker

O início da manhã desta segunda-feira (17) foi marcado por acidentes em diversos pontos da região Metropolitana da Grande Vitória. Um protesto de moradores também foi realizado. Todas as ocorrências deixaram o trânsito complicado.

Durante a madrugada, um motorista perdeu o controle do veículo e atingiu um poste na avenida Fernando Ferrari, na Capital. Segundo a Guarda Municipal de Vitória (GMV), o condutor fugiu do local após se envolver no acidente.

Durante a manhã, guardas que atenderam a ocorrência sinalizaram parte da pista, evitando novos acidentes. os agentes de Vitória, não souberam responder se o motorista teria se ferido pois ele não permaneceu no local. O carro que ficou atravessado na avenida, não atrapalha o acesso, que liga ao município da Serra.

Também em Vitória, um atropelamento deixou o trânsito ainda mais complicado na região da Vila Rubim e nos acessos à capital pela Segunda Ponte e pelas Cinco Pontes. O acidente aconteceu nas proximidades do Palácio Anchieta. Segundo a Central de Videomonitoramento, uma senhora foi atropelada por uma moto. A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local para atender a ocorrência.

No bairro Parque das Gaivotas, em Vila Velha, um motorista perdeu o controle da direção e acabou caindo com o carro dentro de um valão. Testemunhas contaram que o veículo caiu no valão no início desta manhã. Até o momento o proprietário do carro não foi identificado. Não há informações sobre vítimas.

Em Cariacica, nas proximidades do Ceasa, uma manifestação interditou a BR 101. A pista, para quem segue para a Serra, foi totalmente fechada pelos manifestantes. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 20 pessoas participavam do protesto. Os manifestantes colocaram fogo na via e, segundo a Eco101, uma das faixas foi liberada por volta das 8h40.

Domingo

Na noite de domingo (16), um homem, identificado como Elias Guimarães Silva, foi detido pela polícia após causar acidente em um cruzamento do bairro Rio Marinho, em Vila Velha. De acordo com os militares, ele estava com sinais de embriaguez e não se recusou a fazer o teste do bafômetro, que apontou grande quantidade de álcool no sangue

Pontos moeda