Geral

Rota do Lagarto: com atrasos, metade da obra é concluída

A reforma de uma das pontes na Rota do Lagarto foi concluída essa semana. Falta ainda a conclusão da segunda ponte que fica na região.

Foto: Redação O Braço Sul
Com atrasos em obra na Rota do Lagarto, empresários alertam sobre prejuízos ao turismo e comércio na região.

A Rota do Lagarto, em Pedra Azul, que desde o dia 29 de outubro passou a realizar obras em uma ponte que interrompeu todo o trânsito da região, teve a obra concluída, para a alegria de moradores, empresários e turistas que visitam o local. A obra é um convênio entre a Prefeitura de Domingos Martins e o Governo do Estado, com previsão de entrega para 21 dias, mas sofreu atraso, prejudicando o turismo na região.

Agora, falta outra ponte da Rota do Lagarto para ser reformada. A Prefeitura da cidade informou que não tem uma data definida para a obra, mas que, quando for iniciada, será construída uma ponte provisória para não interromper o trânsito e não atrapalhar o negócio local.

A empresária Thaiz Cunha, proprietária do Restaurante Tuia, que fica no km 7 da Rota do Lagarto, contou que, com a interrupção total do trânsito na obra da primeira ponte,  o turismo ficou prejudicado.

Em reunião com os empresários e comerciantes do Quadrado de São Paulinho, para a obra da segunda ponte, a Prefeitura afirmou que uma ponte provisória será construída. "Assim, o trânsito e os comerciantes não vão ser prejudicados. Por enquanto, está tudo normal porque a obra ainda não começou", explica Thaiz.

A preocupação maior dos empresários era com a aproximação de duas datas festivas importantes: Natal e Ano Novo.

Obras na Rota do Lagarto

O trânsito foi interditado no dia 29 de outubro, para trabalhos próximo à residência do senhor Martin Dordenoni. As pontes da região começaram a ser trocadas e as obras tinham previsão para durar 21 dias em cada ponte prevista pela Prefeitura de Domingos Martins.

As pontes possuíam estrutura de madeira, por isso são alvos de obras para substituição, agora sendo construídas cabeças para a aplicação das vigas de concreto. Uma das pontes a ser construída com concreto está no km 5,5, próximo ao trevo de acesso para a propriedade da Família Bellon. A outra ponte, prevista na programação da obra, é a de acesso para o Quadrado São Paulinho, no km 7, final da Rota do Lagarto. 

Pontos moeda