Geral

Após ataque de hacker, Bike Vitória deve voltar a funcionar nesta segunda-feira

A empresa responsável por administrar o serviço adota práticas de segurança digital, porém não foi possível impedir a invasão

Foto: Divulgação

O serviço Bike Vitória ficou comprometido desde a última sexta-feira (6) por conta de um ataque cibernético que provocou indisponibilidade dos sistemas. A empresa trabalha para retomar o serviço nesta segunda (9).

Os servidores computacionais da empresa tiveram que ser restaurados e reconfigurados, o que ainda poderá causar alguma lentidão ou falha do sistema. Os dias de lentidão e dificuldades no acesso serão compensados com a extensão nos passes para os usuários cadastrados.

A empresa responsável por administrar o serviço adota práticas de segurança digital, porém não foi possível impedir a invasão. Não houve perda ou vazamento de dados, e a empresa reforçará ainda mais os mecanismos de segurança para que novas ocorrências não se repitam.

Solução
Segundo a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Amorim, é incompreensível que um serviço tão bem aceito pela população, necessário e útil para as mais diversas razões sofra um ataque dessa natureza.

"Já entramos em contato com a empresa que trabalha para resolver o problema ainda hoje restabelecendo aos poucos o serviço, de forma que nenhum usuário seja prejudicado sendo cobrado com os dias sem utilização", destacou Ana Elisa.

Pontos moeda