Geral

Relembre as 12 mortes mais marcantes no mundo dos famosos em 2019

Entre as mortes, o apresentador Gugu Liberato, que morreu recentemente vítima de uma queda dentro de casa nos Estados Unidos

Foto: Reprodução Folha Vitória

O ano de 2019 foi marcado por mortes lamentáveis entre o mundo dos famosos. Ao todo, ao menos 36 artistas deixam saudades. Algumas mortes aconteceram por acidentes trágicos, pegando os fãs, familiares e amigos de surpresa, como o caso do apresentador Gugu Liberato, morto após sofrer uma queda e bater com a cabeça em um movel dentro de sua residência nos Estados Unidos. O apresentador chegou a ficar internado, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. 

Para relembrarmos de cada um deles, o Folha Vitória fez uma listagem com ao menos 12 nomes. 

Relembre

Caio Junqueira, ator, 42 anos

Foto: Reprodução

Quarta-feira, 23 de janeiro. O ator estava internado desde o dia 16 do mesmo mês, no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, no Rio de Janeiro. Ele sofreu um grave acidente de carro. O veículo que ele dirigia estava em alta velocidade, atravessou uma avenida, subiu sobre um canteiro e bateu em uma árvore. O ator estava sozinho na hora da colisão. O trabalho mais recente de Caio Junqueira foi na série O Mecanismo, da Netflix, de 2018.

Eurico Miranda, político e ex-presidente do Vasco, 74 anos

Foto: Reprodução

Terça-feira, 12 de março. O controverso dirigente do Vasco morreu por causa de complicações decorrentes de um câncer no cérebro. Nos últimos anos, encarou também tumores na bexiga e no fígado e se tornou presidente do Conselho de Beneméritos do clube.

Rafael Henzel, radialista e narrador, 45 anos

Foto: Reprodução/Facebook

Terça-feira, 26 de março. O sobrevivente do voo da Chapecoense sofreu um infarto durante um jogo de futebol, com amigos, em Chapecó (SC). Em sua conta no Twitter, o narrador colocava duas datas de nascimento: 25 de agosto de 1973 e o dia 29 de novembro de 2016, quando foi um dos 6 que sobreviveram à queda do avião da Lamia.

Ricardo Boechat, jornalista, 66 anos

Foto: Reprodução / Instagram

Segunda-feira, 11 de fevereiro. O jornalista morreu após uma queda de um helicóptero. A aeronave caiu sobre um caminhão, na ligação do Rodoanel com a rodovia Anhanguera, em São Paulo. Boechat teve passagens por diversos jornais como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Na época do acidente, ele ancorava dois programas: um na rádio BandNews FM e outro na TV. 

Caroline Bittencourt, modelo, 37 anos

Foto: Reprodução / Instagram

Domingo, 28 de abril. Carol estava em uma embarcação com o marido, o empresário Jorge Sestini, no litoral Norte de São Paulo. O casal foi surpreendido por uma forte tempestade. Sestini conseguiu nadar até uma praia. Já modelo não conseguiu se salvar. O corpo dela foi encontrado somente no dia seguinte.

Beth Carvalho, cantora, 72 anos

Foto: Reprodução / Instagram

Terça-feira, 30 de abril. Chamada de "madrinha do samba", a sambista estava internada desde o dia 8 de janeiro no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. Ela não resistiu a um quadro de infecção generalizada. A notícia da morte de Beth comoveu famosos e amigos da cantora. Nas redes sociais, artistas como Alcione, Zeca Pagodinho, Elza Soares, Daniela Mercury, Caetano Veloso prestaram as últimas homenagens para a madrinha do samba.

Lúcio Mauro, ator e comediante, 92 anos

Foto: Reprodução

Sábado, 11 de maio. O filho do humorista, Lúcio Mauro Filho, foi quem divulgou a informação. O ator estava internado há cerca de dois meses em uma clínica da Zona Sul do Rio de Janeiro por conta de problemas respiratórios. O artista foi um dos grandes parceiros de Chico Anysio na televisão, participando de diversos humorísticos.

Gabriel Diniz, cantor, 28 anos

Foto: Divulgação

Segunda-feira, 27 de maio. O cantor morreu em um acidente aéreo. Ele estava em uma aeronave que caiu no sul de Sergipe, que teria como destino Maceió, em Alagoas. Além dele, mais duas pessoas estavam na aeronave. O cantor se destacou no Carnaval deste ano com a música "Jenifer"

João Gilberto, compositor, 88 anos

Foto: Reprodução

Sábado, 6 de julho. A confirmação da morte do compositor foi feita pelo filho do artista, Marcelo Gilberto, nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada. Sabe-se apenas que o músico enfrentava problemas de saúde há alguns anos. Meses antes, Bebel Gilberto, filha do cantor, tinha acionado a Justiça para interditar o pai. A atitude polêmica gerou um grande briga na família, que também travava uma batalha judicial pelo patrimônio do compositor

Paulo Henrique Amorim, jornalista, 76 anos

Foto: Divulgação

Quarta-feira, 10 de julho. Amorim estava em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto fulminante — informação confirmada pela mulher dele. Paulo Henrique estava na Record TV desde 2003. Antes, passou por diversos jornais, revistas e emissoras de televisão do país.

Jorge Fernando, diretor de televisão e ator, 64 anos

Foto: Divulgação / Pexel

Domingo, 27 de outubro. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro depois de sofrer um aneurisma. De acordo com a instituição médica, a causa da morte foi uma parada cardíaca em decorrência dessa complicação. Em 2017, Jorge sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). O último trabalho dele na TV foi na direção artística da novela Verão 90, no primeiro semestre de 2019.

Entre todas essas lamentáveis mortes, o nosso querido Gugu Liberato completa a listagem feita pelo Folha Vitória, com informações do Portal R7, com os nomes de todos os artistas que certamente deixam saudades!

Gugu Liberato, apresentador, 60 anos

Foto: Reprodução / Instagram

Sexta-feira, 22 de novembro. O apresentador estava internado desde quarta (20) no hospital Orlando Health, nos Estados Unidos, após sofrer uma queda em casa e bater a cabeça. O apresentador caiu de uma altura de quatro metros. Ele foi levado para o hospital inconsciente e teve morte cerebral. A família autorizou a doação de todos os órgãos, como era um desejo dele

Veja a listagem completa:

>>Gabriel Diniz, cantor, 28 anos;

>>Ricardo Boechat, jornalista, 66 anos;

>>Caio Junqueira, ator, 42 anos;

>>Caroline Bittencourt, modelo, 37 anos;

>>Fernanda Young, atriz, escritora e roteirista, 49 anos;

>>Paulo Henrique Amorim, jornalista, 76 anos;

>>Rubens Ewald Filho, crítico de cinema, 74 anos;

>>Bibi Ferreira, cantora, 96 anos;

>>Jorge Fernando, diretor de televisão e ator, 64 anos;

>>João Gilberto, compositor, 88 anos;

>>Beth Carvalho, cantora, 72 anos;

>>Roberto Leal, cantor, 67 anos;

>>Fábio Barreto, cineasta, 62 anos;

>>Maurício Sherman, diretor de TV, 88 anos;

>>Lúcio Mauro, ator e comediante, 92 anos;

>>Domingos Oliveira, ator, diretor E dramaturgo de cinema e teatro, 83 anos;

>>João Carlos Barroso, ator, 69 anos;

>>Marcelo Yuka, baterista e fundador do grupo O Rappa, 53 anos;

>>Flora Diegues, atriz, 34 anos;

>>Wagner Montes, apresentador e deputado estadual (PRB/RJ), 64 anos;

>>Deise Cipriano, cantora, 39 anos;

>>Reinaldo, o Príncipe do Pagode, cantor, 65 anos;

>>MC Sapão, músico, 40 anos;

>>Marciano, cantor da antiga dupla João Mineiro e Marciano, 67 anos;

>>Emiliano Sala, jogador de futebol, 28 anos;

>>Gordon Banks, ex-jogador de futebol, 81 anos;

>>Roberto Avallone, jornalista, 72 anos;

>>Antônio Wilson Vieira Honório, o Coutinho, ex-jogador, 75 anos;

>>Eurico Miranda, político e ex-presidente do Vasco, 74 anos;

>>Rafael Henzel, radialista e narrador, 45 anos;

>>Nicolás Leoz, ex-presidente da Conmebol, aos 90 anos;

>>Anthoine Hubert, piloto da Fórmula 2, aos 22 anos;

>>Andrada, ex-jogador de futebol, aos 80 anos;

>>Otacílio Pires de Camargo, o Cilinho, ex-técnico, aos 80 anos;

E por fim, Ubirajara Pacheco, mais conhecido como 'Bira', moreu aos 85 anos na manhã de domingo (22).

* Com informações do Portal R7.






Pontos moeda