Geral

Com prioridade para asilos, Canadá dá início à vacinação contra a covid-19

A funcionária de uma casa de repouso foi a primeira pessoa do país a receber a vacina da Pfizer/Biontech

Foto: Divulgação

Foi na cidade de Toronto, que a primeira pessoa do Canadá recebeu a imunização contra o novo coronavírus. Com o foco em asilos, a primeira imunizada foi uma funcionária de uma casa de repouso nesta segunda-feira (14).

Em meio a aplausos, Anita Quidangen recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer/Biontech. A vacinação aconteceu no Michener Institute, um dos principais centros de pesquisas médicas do país.

Assim como outros locais da província de Ontario, a cidade de Toronto também adotou o lockdown para reduzir a disseminação da covid-19. No país, apenas pessoas que trabalham em casas de repouso e cidadãos de grupos prioritários receberão a vacina neste primeiro momento.

Prioridades na vacinação

Também nesta segunda-feira, a província de Quebec - segunda mais populosa do país, atrás de Ontario - vai dar início à vacinação da população pertencente aos grupos prioritários.

A justificativa pela escolha dos funcionários de casas de repouso se deve pelos números da covid-19 no país, pois mais de 60% das cerca de 13,5 mil mortes pela infecção do coronavírus no Canadá aconteceram nesses locais.

A vacina escolhida no Canadá está sendo a mesma utilizada pelo Reino Unido desde a última semana, e também passou a ser utilizada nos EUA nesta segunda-feira. Para que a imunização aconteça de maneira eficiente, todos os vacinados com a primeira dose, devem receber a segunda dose no prazo de três semanas.

* Com informações do Portal R7

Pontos moeda