Geral

Saidinha de Natal: Mais de 2.500 presos deixam presídios no ES

De acordo com a Sejus, o benefício contempla as unidades de regime semiaberto de Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus e Grande Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

A Secretaria da Justiça (Sejus) informou que 2.573 presidiários receberam o benefício para visitarem os familiares na data do Natal. Nesta quarta-feira (22), as liberações ocorreram em unidades da Grande Vitória, o que equivale a saída de 1.559 internos do regime semiaberto.

O benefício contempla as unidades de regime semiaberto de Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus e Grande Vitória. 

De acordo com a Sejus, o Poder Judiciário é quem delibera sobre as datas de saídas temporárias, que são realizadas de forma escalonada. As liberações tiveram início em 2 de dezembro. O prazo do benefício compreende um período de sete dias. Do total de detentos que receberam o benefício, parte já retornou às unidades.

Por nota, a secretaria ressaltou ainda que o benefício está previsto na Lei de Execução Penal. Os presos que não retornarem no período determinado serão considerados foragidos da Justiça.


Pontos moeda