Geral

Cidade do ES registra o 2º maior volume de chuva em 24 horas do país

Marilândia teve 76,4 milímetros e ficou atrás apenas de Teresópolis, no Rio de Janeiro, que registrou 96,8 milímetros

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Internet

Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo, é o segundo município do país em que mais choveu entre a manhã desta quarta (21) e quinta-feira (22). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade registrou, em 24 horas, 76,4 milímetros até as 8h desta quinta e ficou atrás apenas de Teresópolis, no Rio de Janeiro, que registrou 96,8 milímetros.

Completam a lista dos locais em que mais choveu no país Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que teve 75,8 milímetros, Cachoeira Paulista, em São Paulo, com 74,2 milímetros, Balsas, no Maranhão, com 68,6 milímetros, e Duque De Caxias, também no Rio de Janeiro, com 67,0 milímetros.

Cidades do ES recebem alerta de chuva e ventos fortes 

Os municípios do Espírito Santo receberam dois novos alertas do Inmet por conta do volume de chuva e dos ventos fortes previstos para esta quinta-feira (22). 

LEIA TAMBÉM: Criança de 5 anos morre após casa ser soterrada em Ibitirama

O alerta de perigo é válido para 11 municípios capixabas. Segundo o instituto, para essas cidades são esperados volume de chuva de até 60 mm/h ou 100 mm/dia. Já os ventos intensos podem chegar a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já o alerta de potencial perigo é válido para 57 cidades do Estado. Nessas cidades, o volume de chuva pode chegar a 30 mm/h ou 50 mm/dia e os ventos intensos a 60 km/h.

Pontos moeda