Geral

VÍDEO | Garagem fechada: ônibus de empresa da Serra não estão circulando

A empresa fica ao lado do Terminal de Laranjeiras e atua em várias linhas que atendem passageiros da Serra, Vitória, Vila Velha e Cariacica

Foto: Reprodução/Leitor WhatsApp

Ônibus da empresa Santa Paula, uma das operadoras do sistema Transcol, não saíram da garagem na manhã desta quarta-feira (28). Com isso, passageiros da Serra, de Vitória, Vila Velha e Cariacica estão prejudicados. 

A empresa fica ao lado do Terminal de Laranjeiras e atua em várias linhas que atendem passageiros dos quatro municípios, como as do bairro Vila Nova de Colares e Pitanga. Outra linha prejudicada é a 503, que vai do Terminal de Laranjeiras ao Terminal de Vila Velha, via Reta da Penha, em Vitória.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o Sindicato dos Rodoviários, o motivo do fechamento da porta da garagem é uma briga sindical e a oposição estaria impedindo que os motoristas saíssem. 

Por outro lado, um rodoviário que está no local afirmou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que trabalhadores estão na garagem para cobrar seus direitos, como hora extra e ticket dobrado. 

"Estamos aqui para cobrar os direitos dos trabalhadores. A empresa não paga o ticket na dobra, não está pagando as horas extras adequadamente e, por último agora, estão armando uma demissão para um cipeiro. Desde o dia 29 ele está sem pagamento, a empresa suspendeu ele para dar justa-causa. Aceitamos muitas coisas que aconteceram de lá para cá, a empresa sempre faz o que quer e nós estamos cobrando os direitos do trabalhador aqui", afirmou. 

O sindicato informou que está lá no local tentando negociar para liberar a passagem dos coletivos, mas ainda não há acordo. A Polícia Militar foi a acionada e está no local acompanhando toda a movimentação.

Em nota, a A Ceturb-ES informou que acionou o consórcio operador para realocar veículos para minimizar o impacto aos usuários. O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) também foi procurado pela equipe de reportagem, mas ainda não se manifestou. O espaço segue aberto. 

Com informações da TV Vitória/Record TV. 


Pontos moeda