Geral

VÍDEO | Cadela fica triste ao ser ignorada e até MC Daniel pede para adotá-la

O olhar melancólico da "doguinha" Laís, que não encontrou um lar durante um evento de adoção em um abrigo no Paraná, emocionou as redes sociais

Ana Paula Brito Vieira

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução | Instagram @sos4patas.pr

É emocionante ver como a internet pode mobilizar apoio para animais abandonados. O olhar melancólico de uma cadela, que não encontrou um lar durante um evento de adoção em um abrigo no Paraná, comoveu as redes sociais.

O vídeo da "doguinha" Laís viralizou. A bichinha estava no colo de um membro do instituto SOS 4 Patas quando foi flagrada pelas câmeras.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Entretenimento? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A publicação feita na segunda-feira (18) relata que "ela foi embora muito triste do evento porque não conquistou uma família".

De acordo com informações fornecidas pelo abrigo, a cadela, com cerca de 3 anos e de porte pequeno, foi resgatada após ser abandonada em uma área rural.

"Ela corria desesperada atrás de todos os carros, até que ela correu atrás do nosso. Fizemos o seu resgate, castramos, vacinamos e agora ela precisa de um lar cheio de amor", explica o post.

Assista ao vídeo:

Não demorou muito para aparecer centenas de pessoas interessadas em Laís. Entre elas, até o cantor MC Daniel. "Eu adoto ela. Vem com o papai, Laís", escreveu ele.

Segundo informações do instituto, um processo de entrevistas já está em andamento para garantir uma adoção responsável.

Cadela Tchutchuca vira funcionária de funerária e viraliza: "Mascote"

Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@PALOMAMERATH

Tchutchuca, uma cadela sem raça definida (SRD), costumava visitar com frequência uma empresa em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, até se tornar parte da equipe. A peculiaridade dessa história é pelo fato do local ser uma funerária.

O animal apareceu pela primeira vez pedindo comida e carinho a uma das funcionárias, Paloma Merath. Ela se encantou com a fofura da cadela, e a partir desse momento, Tchutchuca passou a visitar sua nova amiga diariamente.

Em um vídeo compartilhado em uma rede social, que já acumula mais de 34 mil visualizações, Paloma detalhou como tudo começou e apresentou a cadela no dia em que se conheceram.

"Essa é a Tchutchuca de 2021, uma cachorrinha muito medrosa, debilitada e sem noção alguma do que era ser amada de verdade", iniciou a funcionária.

"Ela começou a frequentar meu trabalho, pois eu costumava alimentar alguns animais de rua todos os dias No começo, foi muito difícil a aproximação. E era nítido ver no olhar dela o tanto que já havia sofrido nas ruas", continuou.

Paloma relatou que, naquele momento, a cachorra deitou-se em frente à funerária. "Ali, eu vi que ela estava me dando a oportunidade de receber o que ela tinha de mais valioso, sua confiança e todo o armo que ela carregava no coração", completou.

Por conta do vínculo que a jovem desenvolveu com a cadela, a empresa a 'contratou' como sua mascote oficial. Tchutchuca recebeu um crachá, um local especial com comida e água, e até participa de alguns eventos comerciais.

A mascote também passou por um procedimento de castração e, no início de 2023, foi adotada por uma família. Mesmo com um novo lar, a cachorra continuou visitando a funerária todos os dias.

"Ela fica aqui até o expediente acabar, e depois segue direitinho pra casa", disse Paloma. "Ela é uma cachorra saudável e extremamente feliz", garantiu.

VÍDEO: Gato consola idosa em luto e momento fofo viraliza

Foto: REPRODUÇÃO/TIKTOK/@BEEHEARTSYOU___

Nos últimos dias, um gato chamado Harry viralizou nas redes sociais por seu comportamento extraordinário.

Um vídeo compartilhado mostra o felino consolando Theresa Rodgers, de 73 anos de idade, que enfrenta o luto após o marido morrer de um derrame.

A cena foi registrada pela filha da idosa, Barbara Costanzo, de 44 anos de idade, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.

O vídeo já acumulou milhares de visualizações e curtidas. "Meu padrasto faleceu há algumas semanas, e seu gato não saiu do lado da minha mãe", escreveu na legenda da publicação.

Em outro post, ela explicou que o animal não costumava ser muito afetuoso até a morte do parente.

"Antes da morte do meu padrasto, Harry não era muito caloroso e fofinho. Mas, desde que aconteceu, ele tem sido um de seus maiores apoiadores. Obrigado."

Alerta fofura! Cães dão “abraços grátis” e encantam web; veja vídeo

Pequenos gestos podem mudar completamente o dia de alguém.

São ações mínimas que até dois adoráveis cachorros da raça golden retriever estão oferecendo pelas ruas de Londres, na Inglaterra.

Os cães aqueceram muitos corações ao proporcionar “abraços grátis” aos cidadãos ingleses usando plaquinhas de papelão nos pescoços com as palavras "free hugs" (abraços grátis, em português).

Foto: Reprodução/TikTok @hugoandursula/Montagem FV

A tutora Ursula Aitchison compartilhou a reação das pessoas que encontraram com a dupla pelas ruas londrinas. Batizados de Hugo e Huxley, os cachorros se divertiram ao passear e fazer a alegria da galera.

Os animais estavam tão felizes que disputaram até mesmo alguns carinhos, chegando a deitar para ganhar um afago na barriga. Assista ao vídeo abaixo:

“Levei meus cachorros para Londres para dar abraços de graça”, dizia a legenda do vídeo. “Qual cidade é a próxima?”.

Nos comentários do vídeo, os internautas adoraram a iniciativa de Ursula e se encantaram com os pets dóceis e divertidos.

“Uma ótima iniciativa, os cães acionam nossos níveis de empatia, carinho, compaixão, amor, paz e ternura”, escreveu um usuário. “Fantástico. Veja quantas pessoas precisam de um abraço grátis”, comentou outro.

*Com informações do R7

Pontos moeda