Geral

Vacinação contra febre amarela em Venda Nova do Imigrante muda de local a partir de segunda

Durante 10 dias, a campanha ocorreu no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão’, e cerca de 18 mil pessoas foram imunizadas no município, agora será nos postos de saúde

A vacinação contra a febre amarela já imunizou cerca de 18 mil pessoas em Venda Nova do Imigrante Foto: ​Divulgação/Prefeitura

A vacinação contra a febre amarela em Venda Nova do Imigrante vai mudar de foco a partir da próxima segunda-feira (30). Depois de 10 dias de mobilização, cerca de 18 mil pessoas imunizadas, entre vendanovenses e moradores de outros municípios, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

O número representa bem mais da metade dos moradores. Moradores de outras cidades também foram vacinados. Aproximadamente quatro mil doses foram aplicadas em moradores de municípios, como: Castelo, Brejetuba, Domingos Martins e Santa Tereza, entre outros.

“A partir de agora, vamos priorizar a imunização dos residentes em Venda Nova do Imigrante. Nós vacinamos todas as pessoas que nos procuraram até o momento sem exigir comprovação de residência, tendo em vista que a vacina é do SUS e para todos”, explica o secretário de Saúde, Tadeu Sossai.

Nesta sexta-feira (27) novas doses chegarão ao município. “Agora que vacinamos o grupo de risco, podemos mudar a estratégia para atender à população de Venda Nova que ainda não recebeu a dose. Também poderemos voltar à rotina nas salas de vacinas, porque não temos apenas a imunização da febre amarela para fazer. Quem ainda não recebeu a dose, deve procurar sua unidade de saúde a partir de segunda-feira”, esclarece Sossai.

Pontos moeda