Geral

Triagem vai preencher vagas remanescentes em creches em Venda Nova do Imigrante

Vão concorrer às vagas, crianças com, no mínimo, seis meses de idade ou que completem esse tempo de vida até o dia 28 de fevereiro, e que sejam de famílias que residem no município

O processo de cadastramento vai preencher as vagas remanescentes para o ano letivo de 2017 Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Na última terça-feira (14), a Secretaria de Educação e Cultura de Venda Nova do Imigrante abriu processo de cadastramento para vagas remanescentes nas escolas de educação infantil/creche do município para o ano letivo de 2017. Os pais ou responsáveis têm até o dia 24 de fevereiro para cadastrar as crianças. Só podem participar aquelas que são membros de família moradora da cidade.

Podem ser cadastradas para concorrer às vagas crianças com, no mínimo, seis meses de idade ou que completem esse tempo de vida até o dia 28 de fevereiro. Os cadastros serão selecionados utilizando critérios como renda familiar, risco social, dentre outros.

“O objetivo desse cadastramento é fazer triagem das vagas que temos e da quantidade de interessados. Se não pudermos atender todos, é formada uma lista de espera. É importante lembrar que as famílias devem procurar as escolas onde desejam a matrícula, e não a Secretaria Municipal de Educação”, explica o secretário, Fábio Altoé.

Para se cadastrar, é necessário procurar a escola de educação infantil/creche desejada levando declaração de comprovante de trabalho, quando for o único responsável legal pela criança; e cópias da seguinte documentação: documentos pessoais dos pais ou responsáveis; comprovante de residência; certidão de nascimento da criança; cartão de vacina atualizado; e Cadastro Único (CadÚnico), caso possua.

Pontos moeda