Geral

Domingos Martins investiga mais uma morte com suspeita de febre amarela

Trata-se de um rapaz, de 27 anos, morador da comunidade do Vale da Estação (Santa Isabel), que morreu durante o final de semana, no Hospital de Domingos Martins

O homem morava na comunidade do Vale da Estação, em Santa Isabel Foto: Divulgação/Prefeitura

Mais uma morte com suspeita de febre amarela está sendo investigada pelo município de Domingos Martins. Trata-se de um rapaz, de 27 anos, morador da comunidade do Vale da Estação, em Santa Isabel, que morreu durante o final de semana, no Hospital de Domingos Martins.

A Secretaria de Saúde do município reforça que a causa da morte está sendo investigada e que aguarda o resultado do laudo, que deve ser concluído entre 20 e 30 dias.

Este é o segundo caso de morador com morte suspeita por febre amarela no município. O primeiro, que também está sendo investigado, é de um morador de Pedra Azul, de 31 anos, falecido no dia 23 de fevereiro em um hospital da Grande Vitória. Ainda não há nenhuma confirmação de morte por febre amarela no município.

Mortes de macacos

Sobre a ocorrência de morte de macacos, a Vigilância em Saúde notificou até a última quinta-feira (9), 250 animais mortos. Deste total, 36 amostras já foram enviadas para exames para a Secretaria de Estado da Saúde. Até o momento, o município recebeu seis resultados, sendo cinco positivos para a febre amarela e um negativo para a doença.

Vacinação

A imunização contra a febre amarela em Domingos Martins começou em janeiro quando o município foi incluído pelo Governo do Estado na lista de cidades que adotariam a vacinação cautelar. 

De acordo com a prefeitura, até a última sexta-feira (10), foram aplicadas 35.298 doses da vacina, o que representa uma cobertura vacinal de 110,16%, incluindo, além da população local, moradores de outros municípios vacinados em postos de saúde de Domingos Martins.

Pontos moeda