Geral

Vila Velha e Cariacica pretendem vacinar 40 mil capixabas neste sábado com mutirão

Já em Vila Velha, a fila só tinha do lado de dentro do local de vacinação. De acordo com a prefeitura, a meta é atingir 100% da cobertura vacinal até o final deste mês

Fila do lado de fora e também dentro do Estádio Foto: TV Vitória

Em Cariacica e Vila Velha, a estimativa é de vacinar cerca de 40 mil pessoas contra a Febre Amarela apenas neste sábado (11). A equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV foi aos dois municípios para conferir a vacina.

O cenário em Cariacica era este: fila do lado de fora e também dentro do Estádio Kleber Andrade. Este foi o segundo mutirão de vacinação contra a doença realizado no município.

A vendedora Orlani Aparecida chegou às 7 horas e esperou por cerca de quatro horas para receber a vacina. “É necessário, a gente tem que imunizar mesmo e tomar cuidado”.

O diferencial no município é que está sendo fornecido o laudo médico para as pessoas com mais de 60 anos. Só com este documento na mão é que os idosos conseguem se vacinar.

A fila no Tartarugão era apenas dentro do ginásio Foto: TV Vitória

“Em Cariacica, nós conseguimos 20 médicos voluntários que estão doando seu tempo para atendimento aos idosos que não possui laudo médico”, afirmou a secretária municipal de Saúde.

Já em Vila Velha, a fila só tinha do lado de dentro do local de vacinação. De acordo com a prefeitura, a meta é atingir 100% da cobertura vacinal até o final deste mês, imunizando cerca de 400 mil pessoas.

A campanha de vacinação continua no município canela-verde neste domingo (12), apenas no Ginásio Tartarugão, das 8 às 16 horas. 

Pontos moeda