Geral

Inovação e tecnologia são as novas ferramentas de ensino em Viana

Um novo equipamento permitirá que os alunos aprendam sobre o movimento de rotação da lua, processo de decantação e fórmulas matemáticas, por exemplo, com auxilio da tecnologia

Foto: Divulgação/Prefeitura

Que tal aprender sobre o movimento de rotação da lua, processo de decantação e fórmulas matemáticas com auxilio da tecnologia? Pois é assim que os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), Orestes Souto Novaes, em Jucu, Viana, vão aprender as disciplinas de ciências, geografia e matemática. 

O equipamento tem o objetivo de facilitar e proporcionar os estudantes o aprendizado, de forma prática, com uso de ferramentas tecnológicas e, auxiliando, também, o dia a dia dos professores em sala de aulas. “O laboratório veio para somar ao nosso trabalho. Como ele nossas aulas passam a ser mais dinâmicas, pois com a mobilidade da ferramenta é possível dar uma aula fora da sala de aula, o que atrai a atenção dos estudantes e torna mais fácil e divertido aprender”, afirma a professora de ciências da rede municipal, Jaqueline Vilas Boas. 

De acordo com a secretária de Educação, Esportes e Lazer do município, Luzian Belisario, o equipamento vai tornar as aulas de ciências, geografia e matemática mais dinâmicas e interativas. “As crianças aprendem com mais facilidade quando elas participam do processo de construção das atividades em sala de aula. Então o Laboratório veio auxiliar os professores a transmitir o conteúdo e alunos vão ter a oportunidade de realizar experiências confirmando, assim, o que eles aprendem na teoria, por meio dos livros”, explicou.

E a novidade já despertou o interesse dos alunos e promete ser a grande sensação da sala. Carlos Eduardo Rangel é aluno do oitavo ano da EMEF Orestes e já não vê a hora de aprender com o auxilio do equipamento. “Estou bem ansioso. Já tivemos um primeiro contato com o laboratório e agora aprender vai ficar mais fácil e divertido”, diz.

Pontos moeda