Geral

Macaco obeso faz dieta e já pode retornar para a natureza

O animal chegou a pesar 27 quilos, o dobro do peso de um outro macaco normal

Um macaco que ficou obeso após ser alimentado com comidas de fast food e apelidado de 'Uncle Fatty' já está pronto para ser liberado na vida selvagem depois de completar com sucesso um tratamento para perda de peso.

O macaco vivia em um zoológico da Tailândia e as comidas calóricas com que se alimentava eram lançadas por turistas. Ele pesava 27 kg, mais que o dobro do tamanho médio de um animal normal da sua espécie, quando foi levado para um instituto de tratamento.

Uncle Fatty, que pode ser traduzido como 'tio gordo' pode, em breve, precisar de um novo apelido, pois agora deixou de lado as comidas de fast food e abraçou uma dieta muito mais saudável.

"Sua barriga já não arrasa pelo chão. Ele está em perfeita saúde e pronto para ser lançado. Ele se acostumou com os alimentos naturais no Wildlife Conservation Office", disse Natanon Panpetch, veterinário do instituto que cuidou do animal.

Ele acrescentou: "Um macaco deve comer caranguejos ou moluscos no manguezal. Nós não recomendamos que as pessoas alimentem os macacos. Ele não sabe o alimento que ele não deve comer. Ele come o que ele achar gostoso".

As informações são do The Telegraph.

Pontos moeda