Geral

Estado de saúde de uma das vítimas de acidente na BR 101 em Mimoso do Sul ainda é grave

A segunda vítima internada segue internada para recuperação de uma cirurgia ortopédica. Ainda não há previsão de alta. Santa Casa continua recebendo doações de sangue para as vítimas da tragédia do último domingo (10)

O estado de saúde de uma das vítimas do trágico acidente ocorrido no último domingo (10), na BR 101 em Mimoso do Sul, ainda é grave, de acordo com o novo boletim médico divulgado pela Santa Casa de Cachoeiro, onde duas vítimas seguem internadas. Um dos sobreviventes recebeu alta hospitalar na última segunda-feira (11).

Segundo o boletim, Anderson Mercher Ewald segue internado em estado grave na UTI e respira por auxílio de aparelhos. Ele passou por uma cirurgia ortopédica e tem de 30 a 40% do corpo com queimaduras. No momento o quadro de saúde do paciente é estável.

A segunda vítima é Lorena Jahring Dias, que segue internada após passar por uma cirurgia ortopédica. Ela permanece internada para recuperação e tratamento. Ainda não há previsão de alta para os pacientes.

A Santa Casa de Cachoeiro segue com a campanha para doações de sangue para as vítimas durante todo mês de setembro. Na última segunda-feira (11), compareceram ao banco mais de 100 doadores. Destes, 75 realizaram o processo e 40 doações fizeram as coletas. Na manhã desta terça-feira (12), o número de comparecimento é de 46 doadores.

O hospital reforça que os doadores entrem em contato com o banco de sangue para agendamento da doação, assim o estoque estará devidamente abastecido e o atendimento acontecerá de forma mais rápida. O telefone para contato é o (28) 2101-2123.

Pontos moeda