• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Donos de veículos abandonados são notificados por agentes de trânsito em Cachoeiro

Geral

Donos de veículos abandonados são notificados por agentes de trânsito em Cachoeiro

No bairro Vila Rica, foram encontrados sete abandonados. Os proprietários têm cinco dias para recolher o veículo. Se não for atendido, ele será recolhido para depósito, e após 60 dias, caso o responsável não retire, o veículo irá a leilão

Na tarde da última segunda-feira (4), os agentes de trânsito de Cachoeiro começaram a notificar os proprietários de veículos abandonados em vias do município. Sete automóveis nessa situação foram encontrados do bairro Vila Rica, que recebeu a primeira ação após a Secretaria de Defesa Social.

Após ser notificado, o proprietário tem cinco dias para fazer a retirada do veículo. Caso contrário, será encaminhado para um pátio de custódia e, decorridos 60 dias, sem nenhuma manifestação em contrário, direcionado para leilão.

A nova portaria descreve as características que definem o abandono, as condições necessárias para a configuração de tal estado e os procedimentos a serem adotados nesses casos. Assim, ela normatiza a aplicação em Cachoeiro da Resolução Nº 623 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 6 de setembro de 2016, que deu permissão legal para a medida, mas sem detalhar as características e condições da situação de abandono.

Atendendo a demandas da Agência Municipal dos Serviços Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa) e da Ouvidoria Municipal (denúncias), os agentes de trânsito continuarão a realizar ações direcionadas de notificação em locais específicos de Cachoeiro nas próximas semanas.