Polícia

Bandidos invadem pista do Aeroporto de Vitória e tentam assaltar carro-forte

Tentativa de assalto ocorreu na manhã desta terça-feira. Com uma caminhonete, eles arrombaram um portão de emergência e tiveram acesso ao local

Bandidos invadiram a pista de pousos e decolagens do Aeroproto de Vitória Foto: Divulgação

Bandidos invadiram uma área restrita do Aeroporto de Vitória, em uma tentativa de assalto, por volta das 9h30 desta terça-feira (03). Utilizando uma caminhonete, eles arrombaram um portão de emergência, que fica na lateral do aeroporto, e tiveram acesso à área de pátio da Infraero, onde ficam as aeronaves. 

No local havia um carro-forte, que aguardava o pouso de um avião de transporte de dinheiro. Os homens que faziam a segurança do transporte de valores não estavam a postos e, por isso, a aeronave não realizou o pouso.

A presença dos suspeitos na área restrita chamou a atenção da equipe de segurança do aeroporto e a polícia foi acionada. Os suspeitos conseguiram fugir, mas deixaram para trás o carro utilizado na tentativa de assalto.

Criminosos invadiram o aeroporto por um portão que dá de frente para a Avenida Adalberto Simão Nader Foto: TV Vitória

Policiais militares foram ao local e fizeram buscas pela região, inclusive com o helicóptero da PM, mas nenhum suspeito foi localizado. Não foi informado se havia dinheiro no avião ou no carro-forte. Depois da invasão, pequenos atrasos nos voos foram registrados, mas, até o final da manhã, a situação foi normalizada. 

O caso foi encaminhado para a Polícia Federal, que informou, por meio de nota, que uma equipe de peritos e agentes federais foi enviada ao aeroporto para colher os vestígios do crime. No entanto, segundo a PF, nada ainda se pode afirmar até que sejam tomados os depoimentos e analisadas as imagens e demais provas colhidas. Um inquérito será instaurado para apurar a possível autoria bem como o provável número de indivíduos envolvidos.

Já a Infraero informou que, após o ocorrido, reforçou o monitoramento nas áreas restritas de segurança. Além disso, uma sindicância será instaurada para apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis.

Pontos moeda