Polícia

Em uma semana, homem furta mesma empresa duas vezes e acaba preso na Serra

O acusado do crime ainda disse que foi fácil entrar no local para cometer o crime

Um homem foi preso acusado de assaltar duas vezes o mesmo escritório de contabilidade localizado em Jardim Limoeiro, na Serra. Imagens de câmeras de segurança flagraram Fabrício Santiago de Santana, de 30 anos, invadindo o local. O responsável pela empresa estava em casa quando recebeu a notícia de que o local havia sido invadido.

“O pessoal do alarme me ligou, pois tinha disparado. Quando eu cheguei, puxei as imagens no monitor, não vi nada, só que quando fomos para o segundo andar, o forro estava quebrado”, contou.

O arrombamento aconteceu no último domingo (7), mas não foi a primeira vez neste mês que Fabrício apareceu no local. Segundo o responsável pelo escritório de contabilidade, cerca de 20 celulares foram levados. Quando os funcionários chegaram para trabalhar se surpreenderam com o que viram. “Quando pediram para eu abrir a porta do escritório, tomaram um susto, pois a sala do chefe estava arrombada, com tudo quebrado. Senti falta de todos os celulares do setor”, afirmou.

Para entrar na empresa, Fabrício precisou passar por alguns obstáculos: o primeiro deles é um muro que tem cerca elétrica, depois escalar uma parede, que segundo o proprietário, tem cerca de nove metros. Ele escalou pelos canos do ar condicionado e passou por uma pequena abertura que tem entre a parede e o telhado. “Eu tinha ido uma vez e deu certo, aí eu fui de novo’, disse o suspeito.

A declaração do suspeito surpreendeu o responsável pela empresa. O local investe em segurança, tem muros altos, cerca, alarme e até cachorro, mas o homem de 43 anos já pensa em fazer mais. “Vou colocar mais censores, tentar fechar por onde ele está entrando”, destacou.

Fabrício foi preso na noite de segunda-feira (8) dentro de uma empresa em São Diogo I, também na Serra. O segurança ouviu um barulho no interior do galpão e viu pelo monitor que o homem estava circulando pelo local. Quando foi abordado, o suspeito estava com dois notebooks. Ele até tentou fugir, mas acabou sendo imobilizado pelos seguranças até chegada da polícia.

Ele foi levado para a Delegacia Regional da Serra, autuado por furto qualificado e levado para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda