Polícia

Grupo invade agência dos Correios e faz reféns em Cariacica

Esse foi o segundo assalto em menos de uma semana no estabelecimento

Mais uma agência dos correios foi assaltada. Dessa vez o estabelecimento invadido fica em Cariacica. O assalto foi o segundo em menos de uma semana e aconteceu na tarde da última segunda-feira (15). Testemunhas contaram que cinco criminosos entraram no local, renderam funcionários e levaram tudo o que conseguiram, principalmente o dinheiro que estava no caixa. Por conta do crime, a agência ficou fechada nesta terça-feira (16).

O assalto da semana passada assustou clientes e funcionários que, nas mãos dos criminosos, viveram momentos de pânico. “Estava lá pagando minhas contas e de repente os bandidos invadiram anunciando o assalto e foi um desespero”, contou um comerciante.

De acordo com o sindicato dos trabalhadores dos correios no Estado, somente nos 15 primeiros dias deste ano cinco postos dos correios foram invadidos no Espírito Santo. Além da agência de Cariacica, os assaltantes entraram em agências localizadas em São Mateus, Aracruz, Domingos Martins e em Laranjeiras, na Serra. “O trabalhador hoje tem muito medo e não consegue exercer sua atividade da melhor maneira. Isso também acaba interferindo na vida particular”, disse o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Estado, Marcio Romanha.

Para combater as ações de bandidos, que são cada vez mais comuns, homens armados ficarão nas portas de cinco agências que já foram mapeadas pelo setor de segurança dos correios. A expectativa é de que até o fim da primeira quinzena de março outras agências sejam identificadas e recebam o reforço na segurança. De acordo com a assessoria da estatal, os locais que receberão a segurança armada não serão revelados por questões de estratégia da polícia.

De acordo com a Polícia Federal, responsável pelas investigações, a quantidade de ataques aos correios vem crescendo bastante. Somente em 2017, foram contabilizados 64 casos de assaltos a agências capixabas. Um número 13 vezes maior do que o registrado no ano anterior.

Confira o vídeo da matéria:


Pontos moeda