Polícia

Duas pessoas morrem após troca de tiros com a PM na Ilha do Príncipe em Vitória

Só no final do ano passado, três pessoas foram mortas e outras três baleadas na região

Foto: Reprodução / Instagram

Duas pessoas morreram após uma troca de tiros com a polícia, no bairro Ilha do Príncipe, em Vitória. De acordo com a polícia, militares faziam um patrulhamento na parte alta da Ilha do Príncipe, quando se depararam com homens armados em um beco da região. Os suspeitos teriam atirado contra a polícia e, a partir disso, foi iniciada um troca de tiros.

Dois deles acabaram atingidos e foram socorridos pela PM para o Hospital de Urgência e Emergência de Vitória. No entanto, de acordo com a polícia, os suspeitos não resistiram aos ferimentos e morreram. 

Só no final do ano passado, três pessoas foram mortas e outras três baleadas na região. Na época, testemunhas contaram que as vítimas gritavam por socorro. 

Ainda em dezembro, a PM encontrou no bairro uma das submetralhadoras de fabricação caseira, calibre 380 com um suspeito. A PM apreendeu ainda munição, carregadores e papelotes de cocaína.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública ressaltou que, desde o episódio dos tiroteios no fim de dezembro, o patrulhamento foi reforçado na região pela Polícia Militar e as investigações estão em andamento por parte da Polícia Civil. Desde então nenhum homicídio, ou tentativa, foi registrado na Ilha do Príncipe.

No final da tarde de sexta-feira (17), os policiais realizavam patrulhamento, com objetivo justamente de inibir a atuação dos criminosos, que resolveram disparar contra a guarnição, sendo necessário revide e cada um dos suspeitos foi atingido, inicialmente, por um disparo. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo e munição.

A Sesp ressalta que o trabalho continuará sendo realizado no bairro e qualquer tentativa contra a vida dos policiais que ali atuam, será reprimida de forma técnica e proporcional pelas forças de segurança.

Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória Record TV.

Pontos moeda