Polícia

Soldado da Aeronáutica é preso suspeito de portar drogas em Santa Teresa

Outros dois militares também foram conduzidos para prestar depoimento. Eles são suspeitos de tráfico de drogas

Foto: Divulgação

Um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) foi detido em Santa Teresa, na Região Serrana do Espírito Santo. Além dele, outros dois militares também foram conduzidos para prestar depoimento na delegacia do município. Eles são suspeitos de tráfico de drogas. A prisão aconteceu por meio de uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil e a Aeronáutica. Durante as buscas, os agentes encontraram quase 300 papelotes de cocaína, 18 tabletes de maconha e dinheiro.

 O alvo principal da operação era Claudivino Gomes Pereira Neto, que é soldado da FAB e investigado pelo crime de tráfico de drogas. 

A Polícia Militar informou que tinha um mandado de prisão contra o suspeito. Os policiais foram ao endereço determinado, uma distribuidora de bebidas. No local, foram encontrados o suspeito e os dois colegas. Durante uma revista no estabelecimento, a Força Tática localizou todos os entorpecentes, que estavam escondidos entre as bebidas alcoólicas.

Segundo a PM, a droga estava pronta para ser vendida. Os militares encontraram também um caderno com anotações do tráfico.  De acordo com a polícia, Claudivino seria o chefe de um grupo que comercializa drogas na cidade.

O material apreendido foi levado para a delegacia, onde será periciado. Claudivino foi preso por suspeita de posse de drogas. A Aeronáutica informou que abriu um processo administrativo para investigar o caso. Se houver comprovação da culpa, o suspeito poderá ser expulso da corporação.

A Polícia Civil informou que a operação foi em cumprimento de mandado de processo judicial, que tramita em segredo de Justiça. A defesa dos suspeitos não atendeu às demandas da reportagem.

Pontos moeda