Polícia

Dois criminosos tentam matar jovem em Vila Velha; um deles foi preso pela Guarda Municipal

Segundo a Guarda Municipal, o crime pode ter sido motivado pela disputa por territórios do tráfico da região


Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Vila Velha

O bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, passou por momentos de terror nesta terça-feira (04). Dois suspeitos armados efetuaram disparos contra um homem, assustando moradores e comerciantes. Segundo a Guarda Municipal, o motivo do crime seria a disputa pelo tráfico na região. Um dos criminosos foi preso em flagrante. 

A ação dos bandidos aconteceu na avenida principal. Segundo a GM, a dupla chegou disparando contra o rapaz. Os agentes estavam no bairro fazendo patrulhamento, mas a presença deles não foi notada pelos suspeitos. 

"Cidadão passou correndo e indivíduos atrás dele disparando. Neste momento, a guarnição verificou que tinha dois indivíduos portando arma de fogo", relatou o subinspetor da Guarda Municipal de Vila Velha, Leandro Alves. 

Os agentes foram atrás dos suspeitos e conseguiram impedir a ação dos criminosos. Um deles escapou, mas o outro foi detido. Com ele, foram apreendidos um carregador de submetralhadora e munição.

"Um indivíduo que estava com arma na mão conseguiu se evadir. O outro também possuía arma, porém ele dispensou a arma e ficou só com o carregador. Esse indivíduo conseguiu ser alcançado pela guarnição e foi preso com o carregador, provavelmente, proveniente de fabricação caseira com dez munições de calibre .380", disse Leandro. 

O jovem, alvo dos suspeitos, não foi atingido por nenhum dos disparos. De acordo com a Guarda Municipal, ele reconheceu o detido como autor dos tiros e os dois foram encaminhados para a Delegacia Regional do município. Para os agentes, a motivação seria a disputa de traficantes. 

"A região da Grande Terra Vermelha, ela é composta por muitos bairros, acho que 24 bairros e tem uma disputa entre Ulisses Guimarães e o próprio bairro Terra Vermelha. Eles realizam esses ataques aos inimigos, considerados por eles", afirmou o subinspetor da GM. 

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso.

Pontos moeda