Polícia

Jovem confessa ter matado o pai com um tiro na nuca e é preso no interior no ES

O crime aconteceu na semana passada em Pinheiros. Além do filho da vítima, o comparsa dele também foi preso

Foto: Divulgação

Dois jovens suspeitos de envolvimento na morte de Enivaldo Ribeiro de Souza, de 42 anos, foram presos na tarde desta sexta-feira (07). Um dos suspeitos detido é filho da vítima, que confessou o crime para a polícia.

Os jovens, de 21 e 18 anos, foram presos durante uma operação conjunta das policia Civil e Militar de Pinheiros, no Noroeste do Espírito Santo, cidade onde ocorreu o crime.

O delegado responsável pelas investigações, Eduardo Pimenta Mota, explicou que a polícia começou a desconfiar do rapaz após os depoimentos de familiares.

“Após a ocorrência do crime, as investigações foram iniciadas e indicavam duas linhas de supostas motivações: uma desavença da vítima com um produtor rural ou crime passional. Com os depoimentos dos familiares da vítima, percebemos algumas incoerências das informações prestadas pelo filho, o que aumentou a suspeita de crime passional”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, o filho da vítima só foi ouvido depois que todos os familiares já tinham prestado depoimento. Diante das provas levantas pelos investigadores, o jovem confessou o crime.

"Após ser confrontado com as provas obtidas pelas investigações, o rapaz confessou ter matado o pai e pedido ao comparsa - que também foi preso - para enterrar a arma do crime, um revolver calibre ponto 38, no quintal de casa, em uma propriedade rural próxima ao local do crime. Realizamos as buscas e localizamos a arma, que foi apreendida”, contou o delegado.

Para a polícia, o filho da vítima disse que teria assassinado o pai por causa de um desentendimento com o manejo da terra e interferência dele no namoro do jovem. A vítima tinha adquirido a arma de fogo e dado para o filho após ele ser baleado por criminosos há cerca de dois meses.

O nome dos suspeitos presos não foi divulgado pela polícia. Eles foram autuados na Delegacia de Pinheiros e encaminhados para a Delegacia Regional de Nova Venécia, de onde serão transferidos para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte.

Homem foi morto com um tiro na nuca

Em 28 de dezembro, Enivaldo teve uma desavença com um produtor rural com quem tinha arrendado a terra em decorrência de um plantio de café e marcou uma reunião na propriedade.

Ele foi visto pela última vez com vida por volta das 17h. Enivaldo estava conversando com o filho na fazenda. Como a vítima não atendeu mais as ligações telefônicas, a família e amigos começaram a desconfiar que algo poderia ter ocorrido. 

A família acionou a Polícia Militar, que iniciou as buscas por Enivaldo. Ele foi encontrado morto com um tiro na nuca na madrugada do dia 29, na própria propriedade em que havia arrendado. 

O carro da vítima foi localizado próximo ao corpo e dentro dele foi encontrada uma arma de fogo modelo pistola calibre ponto 40, registrada em nome da vítima, e carregada com 14 munições intactas.

LEIA TAMBÉM:

>> Tiroteio em praça deixa criança e outras 4 pessoas feridas no interior do ES

>> Jovem é morto com oito tiros após dar cadeirada em homem em Guriri

>> "Eu fiquei uns dois dias sem conseguir levantar da cama", diz vítima de bala perdida em Vitória

Pontos moeda