Polícia

Mulher é presa após dar golpes de machado no marido em Cariacica

O caso aconteceu neste domingo (8). A vítima é um idoso, que por conta dos ferimentos precisou de atendimento médico

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma mulher de 52 anos anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar, após dar golpes de machado no próprio esposo idoso no bairro Rio Marinho, em Cariacica, na noite deste domingo (8).

A vítima, que tem 69 anos, precisou de atendimento médico. Segundo a versão do idoso e da mulher, eles estavam em casa quando vizinhos começaram a jogar rojões e, por isso, os cachorros ficaram agitados.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A mulher mandou que o marido fosse até a rua para pedir que os vizinhos parassem de jogar os rojões, mas ele se recusou e os dois começaram a discutir. Durante a briga, ela pegou uma machadinha e acertou o braço do esposo.

Para a polícia e para a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, a mulher contou que só tentou se defender e é constantemente agredida pelo homem.

"Eu já sofri já violência e eu sempre fiquei calada, com medo da família. Eu falei para ele que esse ano eu não ia aceitar isso. Então, foi uma briga feia, na hora que ele veio para cima de mim, eu 'dei' o que tava perto de mim, um machado", contou Jocimara Lemos Alves. "Eu tava cansada de apanhar", complementou.

LEIA TAMBÉM: Jovem é assassinado com vários tiros no rosto em Cariacica

No entanto, a vítima contestou a versão da esposa e disse que ele era sempre agredido. "Teve uma vez um golpe de chave de fenda, ponta de cabo de vassoura", disse.

Os vizinhos se revoltaram com a situação e tentaram agredir a esposa do homem, porque ele teria um histórico de agressões sofridas. Uma mulher que mora próximo ao casal conta que a agressora não se dá bem com ninguém da vizinhança.

"Muito agressiva. Ela chama a polícia pra qualquer coisa pras pessoas. Ela já chamou a polícia pra mim por causa de um som que nem tava alto e os vizinhos me contaram que foi ela que chamou. Ela é muito agressiva, muito mesmo", contou.

Os vizinhos contaram que o homem ficou cerca de 30 minutos na residência esperando socorro, isso porque a mulher teria escondido a chave e somente depois de muita insistência eles conseguiram pegar o objeto e socorrer o idoso.

A mulher passou por exames de corpo e delito no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. A Polícia Civil informa que a conduzida foi autuada em flagrante pelo crime de lesão corporal qualificada e encaminhada ao sistema prisional. 

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda