Polícia

Carro de motorista de aplicativo é roubado e suspeitos são baleados durante perseguição na Serra

Além dos suspeitos baleados, mais três pessoas estavam dentro do carro

Um dos suspeitos foi baleado na perna

Dois suspeitos de roubarem um carro de um motorista de aplicativo foram baleados durante uma perseguição e troca de tiros com a polícia. Além deles havia mais três pessoas no veículo. Todos foram detidos e levados para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória. 

A Polícia Militar fazia um policiamento preventivo em Jardim Limoeiro, na Serra, quando o grupo passou de carro. Foi dada ordem de parada, mas eles não obedeceram. Foi ai que a perseguição policial teve início. "Fomos acompanhando e passando pelo bairro São Diogo I, até alcançar no Parque Residencial", disse o capo Lopes, da PM.

O carro ficou cravejado de balas, várias partes da lataria foram atingidas e vidros foram estilhaçados. Na torca de tiros, dois suspeitos foram baleados. Eles foram socorridos e levados para um hospital da Serra. Um dos atingidos foi um adolescente. Ele corre o risco de ficar paraplégico. O outro baleado tem 24 anos e foi atingido na perna.

Na delegacia, o jovem de 24 anos foi reconhecido pelo motorista do aplicativo. No último domingo (18), o suspeito e outros comparsas teriam assaltado o motorista durante uma corrida. "Eles pediram uma corrida que fosse para Carapina. Quando chegou lá eles começaram a pedir para entrar em vários locais. Depois eu percebi que era um assalto", contou o motorista.

O suspeito foi identificado como Carlos Estêvão das Neves da Silva, de 24 anos. Ele disse para a polícia que havia comprado o veículo por R$ 1.200. Tanto ele quanto os demais suspeitos tinham passagens pela policia, a maioria por assalto a mão armada. 

Pontos moeda