Polícia

Polícia apreende 80 kg de maconha que seriam distribuídos no carnaval de Guarapari

Três suspeitos foram detidos durante a ação, ocorrida em Terra Vermelha, Vila Velha. A droga estava divida em tabletes

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (08), no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha, três suspeitos com aproximadamente 80 kg de maconha, armas, munições e dinheiro. O dono da casa onde foi encontrado o material, Joabson Teixeira Santos, de 24 anos, disse aos policiais que toda a maconha seria comercializada no carnaval de Guarapari.

Segundo a polícia, Joabson também é investigado por suspeita de praticar roubos em Vila Velha e, por esse motivo, a polícia esteve em sua residência e acabou encontrando o material. A droga estava divida em tabletes, que estavam guardados em uma mala e em uma caixa de isopor. 

Hudson Lopes da Silva, de 31 anos, e João Marcos da Silva Moura, de 24, também estavam na casa. Segundo o delegado Fabiano Rosa, no bolso de João havia 14 papelotes de cocaína. Os policiais também encontraram, no guarda roupas de Joabson, um revólver calibre 38, que estava carregado.

A polícia descobriu que Joabson atuava como distribuidor de drogas. Segundo as investigações, ele vendia os tabletes para outros traficantes, que depois revenderiam para o consumidor final. 

Hudson e João não tinham passagens pela polícia e Joabson já esteve preso duas vezes por roubo. Os três foram autuados em flagrante e conduzidos para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda