• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Polícia apreende 80 kg de maconha que seriam distribuídos no carnaval de Guarapari

Polícia

Polícia apreende 80 kg de maconha que seriam distribuídos no carnaval de Guarapari

Três suspeitos foram detidos durante a ação, ocorrida em Terra Vermelha, Vila Velha. A droga estava divida em tabletes

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (08), no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha, três suspeitos com aproximadamente 80 kg de maconha, armas, munições e dinheiro. O dono da casa onde foi encontrado o material, Joabson Teixeira Santos, de 24 anos, disse aos policiais que toda a maconha seria comercializada no carnaval de Guarapari.

Segundo a polícia, Joabson também é investigado por suspeita de praticar roubos em Vila Velha e, por esse motivo, a polícia esteve em sua residência e acabou encontrando o material. A droga estava divida em tabletes, que estavam guardados em uma mala e em uma caixa de isopor. 

Hudson Lopes da Silva, de 31 anos, e João Marcos da Silva Moura, de 24, também estavam na casa. Segundo o delegado Fabiano Rosa, no bolso de João havia 14 papelotes de cocaína. Os policiais também encontraram, no guarda roupas de Joabson, um revólver calibre 38, que estava carregado.

A polícia descobriu que Joabson atuava como distribuidor de drogas. Segundo as investigações, ele vendia os tabletes para outros traficantes, que depois revenderiam para o consumidor final. 

Hudson e João não tinham passagens pela polícia e Joabson já esteve preso duas vezes por roubo. Os três foram autuados em flagrante e conduzidos para o Centro de Triagem de Viana.