Polícia

Capixabas suspeitos de matar brasileira nos EUA são presos e conduzidos ao Centro de Triagem de Viana

A operação que prendeu os suspeitos foi feita em cooperação entre a PF agências de segurança pública dos dois países

Foto: Reprodução

Foram conduzidos ao Centro de Triagem de Viana, os dois capixabas suspeitos de estrangular e matar a jovem brasileira, Ana Paula Braga, de 23 anos, nos Estados Unidos. 

Thiago Felipe de Souza Bragança e Wenderson Junior Dalbem Silva, confessaram o assassinato e a Justiça determinou prisão temporária dos dois suspeitos. A dupla também é suspeitar de ocultar o corpo de Ana Paula.

>> Saiba mais sobre a prisão dos suspeitos

A operação que prendeu a dupla foi feita em cooperação entre a PF e agências de segurança pública dos dois países. A prisão deles aconteceu no município de Cariacica, onde os jovens moravam.

A operação de captura foi montada após a confirmação de que os suspeitos estavam em Cariacica e teve participação do Grupo Integrado de Operações de Segurança Pública do Espírito Santo.

A prisão temporária dos fugitivos foi decretada e eles foram capturados pelo 7º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo.

Fuga

Segundo a PF, a fuga dos suspeitos dos EUA foi cinematográfica. Os homens seguiram no automóvel da vítima após o crime, carregando seu corpo, em uma viagem de duas horas, até abandoná-lo na cidade californiana de Hot Springs. Ainda no automóvel da vítima, foram ao Estado de Oklahoma, e mais tarde, de ônibus, para o Texas. A fuga contou ainda uma travessia terrestre para o México, de onde, a partir da capital, Cidade do México, vieram de avião ao Rio de Janeiro.

Durante todo esse tempo, a dupla pressionou e extorquiu, tanto os próprios familiares quanto parentes da vítima, para levantar recursos para a fuga.

Ao ser acionada, a PF passou a monitorar os acusados e manter contatos com as autoridades norte-americanas. Enquanto a PF seguia os fugitivos, a LAPD (Los Angeles Police Department) investigava as circunstâncias do crime e da fuga, nos Estados Unidos. Os contatos entre as agências eram feitos pelo Serviço de Segurança Diplomática do Consulado Americano no Rio de Janeiro e pelo adido da Polícia Federal em Washington.

O Caso

Foto: Reprodução / Instagram

Ana Paula Braga, de 23 anos, foi morta no último dia 30 de janeiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. De acordo com a imprensa local de Los Angeles, Ana Paula estava desaparecida. Seu carro foi encontrado e posteriormente foi localizado um corpo que poderia ser da brasileira. Investigadores americanos também apreenderam um vídeo que mostra uma mulher ensanguentada, deitada de bruços, com um cinto e um fio elétrico enrolados no pescoço. Eles acreditam que a mulher pode ser Ana Paula.


Pontos moeda