Polícia

Homem e mulher suspeitos de assaltarem supermercados são presos

Os suspeitos são investigados por dois crimes específicos, mas a polícia não desacata o envolvimento deles em outros casos

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem, de 27 anos e uma mulher, de 32,  suspeitos de assaltarem supermercados da região de Guarapari e Anchieta foram presos. Um adolescente, de 17,  que teria participação nos crimes foi apreendido. Uma quarta pessoa, um motorista de aplicativo que teria ajudado na fuga aos assaltantes, é investigada. 

Segundo o delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais Guilherme Eugênio, a arma utilizado no crime foi encontrada com o adolescente. 

"Eles se dirigiram ao local abordo de um carro de aplicativo. Lá, três dos infratores ingressaram no estabelecimento. O adolescente estava na posse de um revólver ponto 32, que rendeu todos os funcionários. Os outros dois recolheram os pertences. Depois eles, voltaram para o carro e fugiram", disse. 

O crime aconteceu na região de Meaípe. Durante a abordagem, os suspeitos levaram as vítimas para os fundos do estabelecimento. De acordo com as investigações, no dia seguinte ao ocorrido, um supermercado de Anchieta também foi alvo do grupo. Cerca de R$ 5 mil foram roubados. 

Além de terem sido presos pelos dois crimes, a polícia acredita, ainda, que os três estariam envolvidos em outros roubos na região. "Nos acreditamos que eles estivessem praticando vários assaltos não, necessariamente, com a mesma formação", destacou o delegado. 

O adolescente apreendido, segundo a polícia, já tem várias passagens pela justiça. O homem, de 27 anos, já esteve preso e era considerado foragido. Os três suspeitos foram autuados. Caberá a Justiça avaliar se prenderá ou não o motorista de aplicativo.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV. 


Pontos moeda