Polícia

PRF realiza apreensão de pássaros silvestres em Guarapari

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os suspeitos já foram flagrados em uma blitz com diversos pássaros no mês de janeiro

Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado (6) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de oito pássaros silvestres no km 345 da BR-101, em Guarapari. O condutor e um carona estavam no veículo no momento da abordagem e o local em que os animais estavam aprisionados não possuía ventilação e nem mesmo alimentação.

Os animais foram descobertos após os agentes ouvirem sons vindos do porta-malas do veículo. Ao revistarem o compartimento, os policiais encontraram uma caixa de papelão pequena e sem furos, dentro desta caixa estava uma sacola com um pássaro da espécie Corrupião.

Também no porta-malas foi encontrado um alçapão que armazenava uma sacola com mais três pássaros da espécie Bigodinho, um Galinho da Serra e três Coleiras fêmeas.

Os locais em que os pássaros estavam sendo transportados não tinha ventilação, água e nem alimentação. Nenhuma das aves possuíam as anilhas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ou qualquer autorização dos órgãos competentes.

De acordo com o condutor do veículo, ele havia recebido todos estes animais de um amigo que mora no município de Iconha.

A PRF informou que os mesmos homens envolvidos já foram flagrados em outro posto da polícia na região de Viana, com diversos pássaros no dia 17 de janeiro deste ano. 

 Os suspeitos foram conduzidos, junto com os animais e o material, para a autoridade policial da Delegacia Regional de Guarapari onde foram tomadas as medidas cabíveis.


Pontos moeda