Polícia

Homem assalta ônibus, diz que iria comprar metralhadora e é contido por lutadores em Vitória

Halyson Giro da Silva Cuzuol contou que cometeu o crime para comprar uma metralhadora

Foto: TV Vitória

Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante após assaltar passageiros em um ônibus do sistema Transcol, na segunda-feira (7), em Maruípe, Vitória. 

Halyson Giro da Silva Cuzuol contou que cometeu o crime para comprar uma metralhadora. "Os aparelhos eram para comprar metralhadora para a favela. É só isso", disse ele, à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV

Após o assalto, ele tentou correr, mas foi alcançado por um grupo de quase 15 lutadores ao passar na frente de uma academia de jiu-jitsu. 

"Nós vimos o rapaz passando e depois uma menina atrás dele, gritando 'pega ladrão', então os meninos da academia conseguiram segurar ele até a polícia chegar. Ela estava muito abalada e contou que foi um assalto no ônibus, que o homem estava armado e pegou pertences dela e de outras pessoas. Na medida do possível, tentamos fazer o que dava", contou um comerciante da região. 

 As vítimas e o suspeito foram encaminhados ao DPJ. Lá, o assaltante ainda ameaçou uma vítima que correu atrás dele. 

"O delegado pediu para ficarmos em um canto e escondemos a menina que correu atrás dele, mas ele perguntou: "cadê a menina? Não morreu não?', contou outra vítima do assalto. 

Halyson foi levado ao presídio e os pertences das vítimas foram recuperados e devolvidos. 

Leia também: Agente funerário é esfaqueado por lavador de carros na porta do DML de Vitória

Pontos moeda