Polícia

Idoso é preso com 3kg de pasta base de cocaína após trazer droga do Mato Grosso para o ES

Os entorpecentes seriam distribuídos para traficantes da Grande Vitória

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Sesp

Um idoso de 65 anos, suspeito de trazer drogas do Mato Grosso para o Espírito Santo, foi preso nesta quarta-feira (9) no bairro Serra Dourada I, na Serra. Na ocorrência, foram apreendidos 3kg de pasta base de cocaína, que seriam distribuídas na Grande Vitória.

A operação, que foi deflagrada pela equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) após a Polícia Civil receber informações de que o suspeito estaria com um veículo e entorpecentes. Em seguida, os policiais foram até o bairro, localizaram o automóvel e seguiram até a casa do idoso. Já no local, a equipe esperou até que o idoso aparecesse. 

Durante a noite, o suspeito, que é natural de Barra de São Francisco, município do Noroeste do Estado, foi abordado ao entrar na residência. No entanto, durante as buscas no local, nenhum entorpecente foi encontrado. 

As buscas continuaram e os 3kg de pasta base de cocaína foram achados no carro do idoso. Apesar da apreensão dos ilícitos, o delegado adjunto Eduardo Teixeira Coelho afirma que o suspeito já havia conseguido distribuir parte do entorpecente.  

“As investigações demonstram que o suspeito já havia conseguido distribuir certa quantidade de drogas, sendo instaurado um inquérito policial para apurar a identidade dos traficantes compradores”, relatou o delegado. 

O suspeito foi encaminhado ao Denarc, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, com aumento de pena por ter realizado o tráfico interestadual.

LEIA TAMBÉM

>> Homem é preso após pilotar moto bêbado e causar acidente em Vila Velha

>> PM baleado na cabeça continua intubado e deve passar por avaliação médica nesta sexta

Pontos moeda